Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 15 de maio de 2019 às 16:03

Brasil vira saco de pancadas e realiza sua pior largada desde que voltou à Série B

Além das quatro derrotas, Xavante sofreu cinco gols e ainda não balançou as redes adversárias

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - O Brasil foi derrotado pelo Figueirense, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na última terça-feira, e conheceu sua quarta derrota em quatro jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube de Pelotas amarga a lanterna e já realiza sua pior largada desde que voltou à divisão, segundo levantamento do Sr. Goool.

Além das quatro derrotas - duas em casa (1 a 0 para o Bragantino e 2 a 0 para o CRB) e duas fora (1 a 0 para o Londrina e 1 a 0 para o Figueirense) -, o Brasil sofreu cinco gols e ainda não balançou as redes adversárias. O Xavante está na Série B desde 2016 após ter passado pela Série D - entre 2012 e 2014 - e pela Série C em 2015.

O melhor início dos gaúchos foi em 2016, quando marcaram sete pontos de 12 possíveis. No final, porém, o Brasil não passou do modesto 11º lugar, assim como no ano passado. Em 2018 foram cinco pontos nas quatro primeiras rodadas. Este foi o mesmo desempenho de 2017, mas há dois anos, o clube de Pelotas conseguiu sua melhor colocação, o 8º lugar.

 Brasil foi derrotado pelo Figueirense e se manteve na lanterna sem vitória pela Série B!Jonathan Silva / BrasilBrasil foi derrotado pelo Figueirense e se manteve na lanterna sem vitória pela Série B!
Dono do menor número de vitórias, do maior número de derrotas e do pior ataque, o Brasil voltará a campo apenas em 25 de maio, às 19 horas, quando receberá o América Mineiro no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 5ª rodada da Série B.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">