Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 14 de maio de 2019 às 00:22

Libertadores terá reencontros e duelos de campeões nas oitavas de final

Athletico Paranaense e Grêmio enfrentarão rivais conhecidos da Fase de Grupos

da Redação -

Paraná - Athletico Paranaense e Grêmio vão reencontrar velhos conhecidos nas oitavas de final da Libertadores. A dupla brasileira vai encarar os líderes dos seus grupos. O Furacão terá pela frente o Boca Juniors e decidirá a vaga em La Bombonera. Se em casa os paranaenses meteram 3 a 0, na Argentina o Rubro-negro perdeu de 2 a 1 e ficou sem a ponta do grupo.

O Grêmio também terá que jogar a segunda partida fora de casa. O Imortal, no entanto, trocou de papéis com o Libertad na Fase de Grupos. O Grêmio venceu os paraguaios, por 2 a 0, fora de casa, mas perdeu diante da torcida, por 1 a 0. O vencedor deste confronto pegará Palmeiras, melhor clube da Fase de Grupos, ou Godoy Cruz.

Já o Athletico Paranaense, se passar, terá outro campeão em seu caminho. Afinal, LDU e Olímpia farão um dos três confrontos de vencedores nas oitavas de final. O mais badalado acontecerá entre Cruzeiro, segundo melhor clube da Fase de Grupos, e River Plate, atual campeão. O clube que passar deste duelo terá pela frente San Lorenzo ou Cerro Porteño.

Emelec ou Flamengo, enquanto isso, pegará Nacional ou Internacional. Uruguaios e brasileiros fazem parte dos confrontos entre campeões. Ao todo, a Libertadores terá nas oitavas de final nada menos do que 11 campeões. Nesta temporada, a final será decidida em partida única, em 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

 Grêmio e Athletico Paranaense terão que decidir a vaga na Libertadores fora de casa contra Libertad e Boca Juniors!CONMEBOL / DivulgaçãoGrêmio e Athletico Paranaense terão que decidir a vaga na Libertadores fora de casa contra Libertad e Boca Juniors!
Campeões!
A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil está com 18, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro e Atlético Nacional. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.