Portal Eventos
Premier League
Em 14 de maio de 2019 às 16:00

Manchester City supera a campanha dos outros campeões europeus na temporada 2018/2019

Desempenho de 86% bate as campanhas de Juventus, PSG e Barcelona

da Redação -

São Paulo - O Manchester City só conseguiu levantar o troféu da Premier League na 38ª e última rodada. Bicampeão, o time do técnico Pep Guardiola supera a campanha dos já conhecidos vencedores pelos principais torneios europeus. A Bundesliga e a Primeira Liga, enquanto isso, são as competições que ainda não definiram seus campeões nesta temporada. A volta olímpica do City, enquanto isso, foi dada com aproveitamento de 86%.

Os Citizens conquistaram 32 vitórias (18 em casa e 14 fora), dois empates como visitante e quatro derrotas (uma ao lado da torcida e três fora), além de 95 gols a favor (melhor ataque) e 23 tentos tomados. O bicampeonato foi obtido com um ponto de diferença para o vice-campeão Liverpool. Entre os outros campeões, Juventus e PSG também romperam a barreira dos 80%.

A dupla, no entanto, ainda realizará mais dois jogos pela Lega Serie A e Ligue 1, respectivamente. O time de Cristiano Ronaldo fez história na Itália com o oito título alcançado de forma consecutiva. A Juv, até aqui, aparece com 28 triunfos (15 em casa e 13 fora), cinco igualdades (três como mandante e dois como visitante) e três tropeços longe da torcida. São 69 bolas nas redes adversárias e 27 sofridos. Aproveitamento de 82,4%.

 Manchester City superou a barreira dos 80% na campanha do bicampeonato na Premier League!Manchester City / DivulgaçãoManchester City superou a barreira dos 80% na campanha do bicampeonato na Premier League!
Não o bastante...
O PSG, por sua vez, se destaca pelo ataque. Cavani, Mbappé, Neymar e cia. já festejaram 100 gols. O clube de Paris levou 32, além de ter obtido 28 vitórias (16 como mandante e 12 como visitante), quatro empates (duas ao lado da torcida e duas fora) e quatro derrotas longe de casa. Desempenho de 81,5%.

O outro campeão conhecido pela Europa também tem um craque no time. Trata-se do Barcelona, de Lionel Messi. Na La Liga, o Barça levantou o troféu após 26 sucessos (15 em casa e 11 fora), oito igualdades (três como mandante e cinco como visitante) e três insucessos (um diante da torcida e dois fora). O clube catalão anotou 88 gols e sofreu 34. Aproveitamento de 77,5%.

 
"