Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 19 de abril de 2019 às 10:04

Dez finais de Campeonatos Estaduais neste fim de semana terão árbitros da FIFA

Quatro destas decisões escalarão árbitro de outros estados

da Redação -

São Paulo - O fim de semana será agitado no futebol brasileiro. A maioria dos Campeonatos Estaduais conhecerá seus campeões em 2019. E parte importante da partida final tem uniforme diferente e fica com o apito na boca. Mesmo com o VAR (árbitro de vídeo), o juiz nunca é poupado. Talvez por isso, as Federações busquem árbitros da FIFA em decisões. Dez finais terão árbitros com o escudo branco no peito da entidade máxima do futebol, segundo levantamento do Sr. Goool.

Há quatro casos em que as Federações e os próprios finalistas não depositaram total confiança nos árbitros locais e pagaram para ter uma arbitragem de fora. Este é o caso do Campeonato Alagoano. CRB e CSA se enfrentarão no Estádio Rei Pelé, em Maceió, sob a arbitragem do carioca Wagner do Nascimento Magalhães. O Baianão também foi buscar um juiz do Sudeste para o duelo de xarás. Bahia e Bahia de Feira será apitado pelo paulista Luiz Flávio de Oliveira.

Outro Estadual do Nordeste que recorreu ao árbitro FIFA de fora foi o Cearense. Ceará e Fortaleza se enfrentarão no Castelão sob os olhares do gaúcho Anderson Daronco. Já em Pernambuco, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro apitará Sport e Náutico no domingo. A curiosidade, no entanto, fica por conta do Campeonato Paraense.

 Dewson Fernando Freitas da Silva finalmente conseguirá apitar uma final entre Remo e Paysandu no Parazão!Cesar Greco / PalmeirasDewson Fernando Freitas da Silva finalmente conseguirá apitar uma final entre Remo e Paysandu no Parazão!
De casa!
Nos últimos anos, Remo e Paysandu rejeitaram a arbitragem local no Re-Pa. Nesta edição, porém, a dupla entrou em acordo e Dewson Fernando Freitas da Silva, árbitro do Pará e da FIFA, comandará a final no Mangueirão. Bráulio da Silva Machado apitará a partida única da final catarinense entre Avaí e Chapecoense. Goiás e Atlético Goianiense também terão árbitro local (Wilton Pereira Sampaio), assim como Athletico Paranaense e Toledo (Rodolpho Toski Marques) e Corinthians e São Paulo (Raphael Claus). Na Paraíba, Botafogo e Campinense terão arbitragem de Wagner Reway que, neste início de ano, trocou a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Entre as Federações com árbitros FIFA, a do Rio de Janeiro e a de Minas Gerais emprestaram seus profissionais e não utilizarão juízes da entidade máxima. A final do Cariocão entre Flamengo e Vasco terá Rodrigo Carvalhães de Miranda-RJ, enquanto Atlético e Cruzeiro decidirão o Mineiro sob a batuta do paulista Leandro Bizzio Marinho.

O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)

Confira as finais dos Estaduais com árbitros FIFA:

CRB-AL x CSA-AL
Wagner do Nascimento Magalhães-RJ

Bahia-BA x Bahia de Feira-BA
Luiz Flávio de Oliveira-SP

Avaí-SC x Chapecoense-SC
Bráulio da Silva Machado-SC

Ceará-CE x Fortaleza-CE
Anderson Daronco-RS

Goiás-GO x Atlético Goianiense-GO
Wilton Pereira Sampaio-GO

Remo-PA x Paysandu-PA
Dewson Fernando Freitas da Silva-PA

Botafogo-PB x Campinense-PB
Wagner Reway-PB

Athletico Paranaense-PR x Toledo-PR
Rodolpho Toski Marques-PR

Corinthians-SP x São Paulo-SP
Raphael Claus-SP

Sport-PE x Náutico-PE
Ricardo Marques Ribeiro-MG

 
"