Portal Eventos
UEFA Champions League
Em 18 de abril de 2019 às 09:12

Champions League terá três campeões nas semifinais; Barcelona poderá encerrar jejum

Apenas o Tottenham ainda não deu a volta olímpica no torneio mais importante da Europa

da Redação -

São Paulo - Ajax, Barcelona, Liverpool e Tottenham são os clubes que seguem atrás do título da UEFA Champions League. Dos semifinalistas, apenas os Spurs jamais deram a volta olímpica. O Barça, enquanto isso, poderá encerrar um tabu no torneio mais importante da Europa. Há sete temporadas um representante do país-sede da final não disputa o título pra valer, segundo levantamento do Sr. Goool.




TottenhamxAjax
BarcelonaxLiverpool

É verdade que a Catalunha sonha em não fazer parte da Espanha, mas por enquanto, os catalães ainda são espanhóis e a decisão será no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. Casa do Atlético. O Bayern de Munique foi o último finalista do país  que recebeu a final. Na edição 2011/2012, aliás, os bávaros brigaram pelo título em casa, no Allianz Arena, mas sucumbiram diante do Chelsea.

O último campeão em seu país, por sua vez, tem ainda mais tempo. Em 1996/1997, o Borussia Dortmund fez festa no Estádio Olímpico, em Munique, na Alemanha. Desde então, os clubes daqueles países que receberam a decisão não tiveram sorte na UCL. O Barcelona tentará sua sexta conquista. O clube catalão não vence desde a temporada 2014/2015.

Atual vice-campeão, o Liverpool também quer o hexa. A seca dos Reds, no entanto, é maior. Vem desde 2004/2005. Já o Ajax está fora da final desde a edição 1995/1996. Os surpreendentes holandeses que passaram pelo atual tricampeão Real Madrid e também pela Juventus, de Cristiano Ronaldo, acumulam quatro "orelhudas", sendo a última em 1994/1995. Por fim, o Tottenham jamais pisou na final. A melhor campanha havia sido a semi de 1961/1962.

 Barcelona, atrás da sexta "orelhuda", poderá encerrar jejum na UEFA Champions League!Miguel Ruiz / BarcelonaBarcelona, atrás da sexta "orelhuda", poderá encerrar jejum na UEFA Champions League!
Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid que aumentou sua vantagem ao chegar a 13 conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Barcelona, Liverpool e do Bayern de Munique. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Juventus, Porto, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.

Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista, agora, com 18 conquistas, contra 12 de Itália e Inglaterra. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.

 
"