Portal Eventos
Eliminatórias Ásia
Em 17 de abril de 2019 às 00:25

Começou a Copa do Mundo 2022! FIFA sorteia grupos da Primeira Fase da Eliminatória da Ásia

Serão jogos de ida e volta e os seis classificados seguirão na briga por vagas ao Qatar

da Redação -

São Paulo - A Copa do Mundo 2022 começou oficialmente na madrugada desta quarta-feira (pelo horário de Brasília) com o sorteio dos confrontos válidos pela Primeira Fase da Eliminatória da Ásia. Este é justamente o continente que receberá o próximo Mundial, a ser realizado no Qatar. Os confrontos serão realizados em 6 e 11 de junho. A tabela completa e o regulamento já estão disponíveis no Sr. Goool.

O torneio mais importante de seleções não era realizado na Ásia desde 2002, quando a Copa do Mundo foi dividida entre Coreia do Sul e Japão. Naquela oportunidade, a Seleção Brasileira venceu o Mundial pela última vez. Aquela, por sinal, foi a única vez da Copa na Ásia. Depois houve Europa com Alemanha (2006) e Rússia (2018), África com a África do Sul (2010) e América do Sul com o Brasil (2014).

A Primeira Fase da Eliminatória da Ásia terá Brunei, Mongólia, Sri Lanka, Macau, Bangladesh, Laos, Timor Leste, Malásia, Paquistão, Camboja, Guam e Butão. As seleções de Bangladesh, Laos, Malásia e Guam são as novidades nesta fase inicial em relação às últimas Eliminatórias Asiáticas.

 Definidos os primeiros seis confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022!FIFA / DivulgaçãoDefinidos os primeiros seis confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022!
Regulamento:
Na Primeira Fase, 12 seleções se enfrentarão em sistema de mata-mata. Os seis classificados se juntarão a outras 34 seleções na Segunda Fase. As 40 seleções serão divididas em sete grupos de cinco países cada, que se enfrentarão dentro dos próprios grupos.

Os oito campeões dos grupos, além dos quatro melhores segundos colocados estarão garantidos na Terceira Fase. Estas 12 seleções classificadas serão divididas em dois grupos na Terceira Fase. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores colocados de cada grupo estarão na Copa do Mundo 2022 do Qatar. Já os dois terceiros colocados disputarão um Playoff e o vencedor jogará a repescagem.

 
"