Portal Eventos
Carioca Série A
Em 16 de abril de 2019 às 09:39

Apenas quatro clubes do Brasileirão não estão nas finais dos seus Estaduais

Rio de Janeiro e São Paulo têm quatro representantes na Série A e, logo, dois de cada estado ficaram fora das decisões

da Redação -

São Paulo - Botafogo, Fluminense, Palmeiras e Santos são os únicos quatro dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que não disputarão o título dos seus Estaduais em 2019. São Paulo e Rio de Janeiro contam com quatro representantes cada na elite nacional e, logo, dois clubes de cada estado ficaram de fora das decisões.

O maior desastre foi do Botafogo que sequer chegou às finais das Taças Guanabara e Rio e muito menos no mata-mata do Cariocão. O Fluminense, por sua vez, até foi finalista da Taça Guanabara e esteve na semifinal do Estadual, mas acabou eliminado pelo Flamengo. O Rubro-negro, aliás, se aproximou o título carioca ao abrir 2 a 0 ante o Vasco no Estádio Nilton Santos.

 Botafogo e Fluminense são dois dos quatro clubes do Brasileirão fora das finais pelos Estaduais 2019!Vitor Silva / SSPress / BFRBotafogo e Fluminense são dois dos quatro clubes do Brasileirão fora das finais pelos Estaduais 2019!
No Paulistão, o Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo na semifinal, enquanto o Santos caiu ante o Corinthians. No último domingo, Tricolor e Timão empataram sem gols no Morumbi. O São Paulo está na seca desde 2005, enquanto o Corinthians buscará o tricampeonato que não é obtido há 80 anos. Outros quatro Estaduais registram dois clubes do Brasileirão em suas finais.

No Gauchão, Internacional e Grêmio não saíram do zero no Beira-Rio. O Cruzeiro, por sua vez, abriu boa vantagem ante o Atlético Mineiro (2 a 1). Melhor só mesmo os 2 a 0 do Fortaleza contra o Ceará. O Leão do Pici está de volta ao Brasileirão após o título da Série B. No Catarinense, Avaí e Chapecoense brigarão pelo título em partida única. O Leão superou o Criciúma nos pênaltis e a Chape passou pelo Figueirense.

Entre os outros finalistas da Série A, só o CSA ganhou. O Azulão bateu o CRB, por 1 a 0, pelo Campeonato Alagoano. O Athletico Paranaense, por sua vez, foi surpreendido pelo Toledo (1 a 0). Já o Bahia sofreu para empatar com o Bahia de Feira (1 a 1). A pior situação, no entanto, foi do Goiás, melhor clube do Goianão, mas que levou um sonoro 3 a 0 do Atlético Goianiense.