Portal Eventos
Piauiense 1ª Divisão
Em 14 de abril de 2019 às 15:37

Primeiros campeões estaduais de 2019 apostaram em seus ataques e se deram bem

Ríver e Imperatriz tiveram os melhores ataques do Piauiense e do Maranhense

da Redação -

Piauí - Imperatriz e Ríver se tornaram os primeiros campeões estaduais de 2019 ao faturarem os Campeonatos Maranhense e Piauiense, respectivamente. A dupla nordestina apostou no ataque e se deu bem. Cavalo de Aço e Galo tiveram os melhores ataques dos seus Estaduais, segundo levantamento do Sr. Goool.

O Ríver atropelou o Altos, que buscava o tricampeonato piauiense. O clube de Teresina meteu logo 3 a 0 no Jacaré e chegou aos 23 gols em 14 partidas. Média de 1,64 por jogo. No primeiro duelo da final, o Ríver já havia feito 3 a 2 no Altos. Ou seja, foram seis gols nos últimos dois confrontos do campeão.

 Ríver atropelou o Altos e voltou a ser campeão do Campeonato Piauiense!Ríver / DivulgaçãoRíver atropelou o Altos e voltou a ser campeão do Campeonato Piauiense!
O Galo é o maior vencedor do Piauí com 31 voltas olímpicas - sete no século XXI. A campanha do Ríver registrou nove vitórias (quatro em casa e cinco fora), quatro empates (três ao lado da torcida e um fora) e uma derrota como visitante, além de 23 gols a favor e cinco tentos tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 73,8%. O campeão piauiense 2019 ainda ganhou vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão de 2020.

Campeão maranhense!

No Maranhão, o Imperatriz também fez três gols para levantar o troféu, sendo o último do triunfo, por 3 a 2, sobre o Moto Club aos 47 minutos do 2º tempo. O Cavalo de Aço deu a volta olímpica tendo balançado as redes adversárias em 15 oportunidades. O título completo ainda teve cinco triunfos (três em casa e dois fora), cinco igualdades (três como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de nove tomados. Aproveitamento de 60,6%.

Esta foi a terceira volta olímpica do Imperatriz no Estadual Maranhense e sempre em anos ímpares (2005, 2015 e 2019). O campeão ainda ganhou vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2020.

 
"