Portal Eventos
Potiguar 1ª Divisão
Em 14 de abril de 2019 às 10:14

Federação enrola e Estadual Potiguar terá final na semana de abertura da Série C

Um dos finalistas terá poucos dias para se preparar para a estreia do terceiro escalão nacional

da Redação -

Rio Grande do Norte - O Campeonato Potiguar foi um dos primeiros Estaduais a colocar a bola para rolar em 2019. Burlou até mesmo o calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao estrear em 9 de janeiro. Ainda assim, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) enrolou e decidiu marcar a finalíssima apenas para 24 de abril, dias antes da abertura da Série C do Brasileirão. Detalhe: o ABC, um dos finalistas, jogará o terceiro escalão nacional.

América de Natal e ABC estão fora da Copa do Nordeste e também da Copa do Brasil. Os rivais estão com os dias livres. Apesar disso, a FNF não quis agendar suas finais para os próximos domingos, dia nobre do futebol, como fizeram as principais entidades. Ou seja, a decisão do Potiguar será realizada no meio de semana.

 FNF adiou as finais do Campeonato Potigguar que acontecerão nas duas próximas quartas-feiras!Reprodução / FNFFNF adiou as finais do Campeonato Potigguar que acontecerão nas duas próximas quartas-feiras!
O primeiro confronto, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 21h30, será realizado na próxima quarta-feira. A volta, na Arena das Dunas, também na capital, será dia 24 de abril no mesmo horário. O ABC terá poucos dias para se preparar para a Série C - a estreia será em casa contra o Náutico dia 28 de abril, às 18 horas.

Todo grande clube tem como principal meta as divisões do Brasileirão. O ABC não é diferente. Mas por conta da sua Federação, iniciará a disputa com pouco tempo de preparo e dias após o desgaste de um clássico e de uma final. Coisas do futebol brasileiro...

 
"