Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 10 de abril de 2019 às 15:40

Internacional mantém bom retrospecto na Fase de Grupos e chega pela 9ª vez ao mata-mata da Libertadores

Colorado superou o Palestino e se classificou com duas rodadas de antecedência no Grupo A

da Redação -

Rio Grande do Sul - O Internacional caiu no grupo do atual campeão River Plate, mas pouco se importou ao longo dos primeiros quatro jogos da Fase de Grupos da Libertadores. Tanto é verdade que o Colorado avançou às oitavas de final com duas rodadas de antecedência ao bater o Palestino, por 3 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na última terça-feira. Esta foi a 9ª vez em 12 participações no torneio mais importante da América do Sul que os gaúchos chegaram ao mata-mata, segundo levantamento do Sr. Goool.

"Estou feliz demais, honrado por todo o trabalho que está sendo feito. É motivo de felicidade para nós a classificação. Não tínhamos essa análise em relação à nossa equipe, e conseguimos a classificação com antecedência, além de estarmos na final do Gauchão. Isso precisa se valorizar. Parabéns ao clube, aos jogadores e aos torcedores, que sempre nos apoiam", disse o técnico Odair Hellmann em entrevista coletiva.

Invicto e líder do Grupo A com dez pontos, o Internacional acumula três vitórias (duas em casa e uma fora) e um empate como mandante, além de oito gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento de 83,3%. O Colorado tem chegado ao mata-mata desde 2010, quando foi campeão da Libertadores pela segunda vez.

 Internacional bateu o Palestino diante da torcida e se classificou antecipadamente na Libertadores!Ricardo Duarte / InternacionalInternacional bateu o Palestino diante da torcida e se classificou antecipadamente na Libertadores!
O Inter não disputada a Liberta desde 2015. Na oportunidade, o clube de Porto Alegre foi derrotado pelo Tigres na semifinal. Além dos títulos de 2006 e 2010, o Inter ainda tem o vice de 1980. Os tropeços na Fase de Grupos, enquanto isso, ocorreram em 1976, na primeira participação do clube no torneio, em 1993, e, por fim, em 2007, um ano após a primeira volta olímpica. Desde então foram cinco classificações.

O time de Paolo Guerrero e cia. voltará a campo pela Libertadores apenas em 24 de abril, às 21h30, quando enfrentará o Alianza Lima no Peru, pela 5ª e penúltima rodada.

Confira o desempenho do Internacional na Libertadores:

1976 (Primeira Fase)
1977 (Semifinal)
1980 (Vice-campeão)
1989 (Semifinal)
1993 (Primeira Fase)
2006 (Campeão)
2007 (Primeira Fase)
2010 (Campeão)
2011 (Oitavas de final)
2012 (Oitavas de final)
2015 (Semifinal)