Portal Eventos
Alagoano 1ª Divisão
Em 07 de abril de 2019 às 16:16

CRB e CSA farão a final do Alagoano pela 5ª vez no século XXI, a 4ª seguida

Jogos serão realizados no Estádio Rei Pelé nos domingos de 14 e 21 de abril

da Redação -

Alagoas - Se o Campeonato Baiano terá que esperar 14 dias até a final, o Estadual Alagoano precisará de paciência por 11 dias. Os clubes de Maceió, ao menos, estão no mata-mata da Copa do Nordeste. CRB e CSA farão a final do Alagoano pela quinta vez no século XXI, a quarta consecutiva, segundo levantamento do Sr. Goool. O primeiro duelo terá mando do Azulão no domingo, 14 de abril, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A volta, no mesmo horário e local, será no domingo de Páscoa, 21 de abril, com mando do Galo.

 CSA defenderá o título do Campeonato Alagoano contra o CRB, vice-campeão do ano passado!Francisco Cedrim / RCortez / ASCOMCSA defenderá o título do Campeonato Alagoano contra o CRB, vice-campeão do ano passado!
O CSA até pode ser o atual campeão, mas o CRB leva vantagem no confronto direto com o rival nas últimas decisões do Estadual. No ano passado, o Azulão reverteu a vantagem do Galo e deu a volta olímpica, encerrando jejum de dez anos. O CSA, na oportunidade, evitou o tetra do rival. O CRB, dos três títulos obtidos entre 2015 e 2017, tinha faturado dois ante o CSA.

O Galo bicou o CSA com vitórias nas duas partidas da final em 2016 e 2017. O título de 2013, no entanto, foi mais complicado. O CRB só deu a volta olímpica em cima do Azulão após os pênaltis. Ainda no século XXI, CRB e CSA ficaram nas duas primeiras colocações em 2002, mas naquela edição não houve final. O CRB foi campeão por ter feito mais pontos no Quadrangular.

Maior campeão de Alagoas com 38 títulos, o CSA chega à final com cinco vitórias (quatro em casa e uma fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 17 gols a favor e sete tentos tomados. Aproveitamento de 66,7%.

O desempenho do CRB, enquanto isso, chega a 81,5%. São sete triunfos (quatro em casa e três fora), uma igualdade como mandante e um tropeço como visitante, além de 16 gols anotados e quatro sofridos. Na Primeira Fase, o clássico terminou empatado e sem gols.