Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 06 de abril de 2019 às 16:02

Cruzeiro e mais dois clubes mantém 100% na Libertadores; Três brasucas lideram após a 3ª rodada

Atlético e Grêmio, por outro lado, estão fora da zona de classificação dos seus grupos

da Redação -

Minas Gerais - O Cruzeiro é um dos três clubes com aproveitamento de 100% após as três primeiras rodadas da Fase de Grupos da Libertadores. Os paraguaios Cerro Porteño e Libertad também venceram todos os seus jogos até aqui. Nos critérios de desempate, a melhor campanha é do Libertad no Grupo H, o mesmo do Grêmio.

Além das três vitórias, duas em casa e uma fora, o clube do Paraguai fez sete gols e sofreu só um. O saldo positivo de seis tentos supera o do Cruzeiro, de quatro gols. A Raposa, porém, ainda não deixou o goleiro Fábio buscar a bola no fundo das redes. São quatro gols a favor e de saldo. O time do técnico Mano Menezes lidera o Grupo B.

A ponta do Grupo E, o mesmo do Atlético Mineiro, é do Cerro Porteño, dono de quatro gols marcados e um tomado. O Galo, aliás, é um dos dois brasileiros fora da zona de classificação. O time do técnico Levir Culpi até se recuperou ao virar pra cima do lanterna Zamora, mas com três pontos está a três da vice-liderança.

 Cruzeiro venceu o Emelec e completou o turno da Libertadores com 100%!Bruno Haddad / CruzeiroCruzeiro venceu o Emelec e completou o turno da Libertadores com 100%!
Alerta!
A situação do Grêmio é ainda pior. O Imortal segue sem vencer e só deixou a lanterna por causa da última derrota do Rosario Central que aumentou o saldo negativo dos argentinos. O Grêmio tem um ponto, cinco a menos do que a zona de classificação. Se mineiros e gaúchos estariam fora do mata-mata, Internacional, Cruzeiro e Athletico Paranaense lideram seus grupos.

O Colorado até deu bobeira ao levar o empate do atual campeão River Plate no Beira-Rio, mas se manteve na ponta do Grupo A com sete pontos. O Athletico Paranaense, por sua vez, atropelou o Boca Juniors e roubou a ponta do rival no Grupo G. Flamengo e Palmeiras, enquanto isso, caíram para a vice-liderança dos Grupos D e F, respectivamente.

A Libertadores, levando em conta todas as fases, registra 78 jogos com 38 vitórias dos mandantes, apenas 15 triunfos dos visitantes e 25 empates. São 170 gols, sendo 109 dos donos da casa e 61 dos visitantes. Média de 2,18 tentos por partida. A vitória dos mandantes por 1 a 0 e o empate por 0 a 0 são os resultados mais repetidos - 12 vezes cada. A 4ª rodada, a primeira do returno, será disputada entre 9 e 11 de abril.