Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 01 de abril de 2019 às 10:11

Brasileirão Feminino Série A1 tem três clubes com 100%, alta média de gols e quase nada de empates

Flamengo é o melhor clube do Nacional, mas Santos foi o responsável pela maior goleada na rodada

da Redação -

Rio de Janeiro - Flamengo, Santos e Kindermann superaram a 3ª rodada sem perder um ponto sequer no Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino. O trio venceu todos os deus três jogos e, com exceção das catarinenses, através de goleadas. A maior da última rodada foi do Santos que meteu 8 a 0 no São Francisco. O Brasileirão Feminino Série A1, aliás, tem alta média de gols e quase nada de empates.

As Sereias da Vila chegaram a 13 gols marcados. Média de 4,3 tentos por partida. Entre as vitórias, o Santos superou o atual campeão Corinthians (2 a 1). Ainda assim, a melhor campanha é do Flamengo que anotou 15 gols e não sofreu nenhum. Média de cinco por duelo. A maior goleada da edição 2019, por sinal, é do clube rubro-negro - 10 a 0 sobre o Vitória.

Diante de tantos gols, a média do Brasileirão Feminino chegou a 3,30 bolas nas rede por confronto. Em 23 partidas aconteceram 76 gols, sendo 50 dos mandantes e 26 dos visitantes. Gols de vitórias. Afinal, houve apenas três empates até aqui. São 11 triunfos dos mandantes e nove sucessos dos visitantes.

 Santos, dono de 100%, obteve a maior goelada da 3ª rodada e ostenta o segundo melhor ataque do Brasileirão Feminino!Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SantosSantos, dono de 100%, obteve a maior goelada da 3ª rodada e ostenta o segundo melhor ataque do Brasileirão Feminino!
Nesta temporada, os oito primeiros colocados avançarão às quartas de final. Além do trio com 100%, Osasco Audax (7), Internacional (6), Corinthians (6), São José (6) e Foz Cataratas (3) também aparecem no G8. Ponte Preta, Vitória, Sport e Vitória, por outro lado, ocupam a zona de rebaixamento. O quarteto ainda não venceu, sendo que os dois últimos perderam as três partidas. A pior defesa, no entanto, é do pernambucano Vitória com 16 gols sofridos.

A 2ª rodada ainda será encerrada na próxima quarta-feira com o embate entre Foz Cataratas e Sport. O Brasileirão Feminino, depois disso, voltará a ser disputado apenas em 10 de abril.