Portal Eventos
Capixaba Série A
Em 20 de março de 2019 às 16:00

Melhor clube do Capixabão, Real Noroeste ostenta média de público menor do que rival rebaixado

Apesar de ter a melhor campanha, Águia foi vista por apenas 1.251 pagantes em quatro jogos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Espírito Santo - O Real Noroeste não deu chance aos adversários e fechou a Primeira Fase com a melhor campanha do Campeonato Capixaba. Todos os adversários repararam no bom desempenho do atual vice-campeão, menos os próprios torcedores. A Águia ostenta uma das piores médias de público da edição 2019, perdendo até mesmo para o rebaixado Tupy, segundo levantamento do Sr. Goool.

Em quatro partidas como mandante, o Merengue Capixaba aparece na antepenúltima colocação do ranking com média modesta de 313 pagantes. O público total não passa de 1.251 espectadores. O Real Noroeste só supera o degolado Castelo (302) e o lanterna Itapemirim (174). O clube de Águia Branca, no entanto, fica atrás do penúltimo colocado Tupy (422).

Em nenhum partida, o líder do Capixabão conseguiu público de mil torcedores. A melhor marca foi na despedida da Primeira Fase ante o Rio Branco (803). Já no primeiro jogo como mandante, o Real Noroeste enfrentou o Castelo sob os olhares de 138 testemunhas, 10º menor público do Estadual do Espírito Santo.

 Real Noroeste fez a melhor campanha do Capixabão, mas tem a terceira pior média de público!Sr. GooolReal Noroeste fez a melhor campanha do Capixabão, mas tem a terceira pior média de público!
Em campo, porém, a situação muda. Em nove rodadas, a Águia bicou seis adversários, sendo três em casa e três fora, empatou uma como mandante e foi abatida duas vezes como visitante, além de ter cantado 23 gols (melhor ataque) e engasgado com 11 tentos dos adversários. Aproveitamento de 70,4%.

O Real Noroeste, nas quartas de final, enfrentará a Desportiva Ferroviária. O primeiro confronto será no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Engenheiro Alencar de Araripe, em Cariacica. Na Primeira Fase, o Merengue superou a Tiva, por 2 a 0, na casa do rival.