Portal Eventos
Baiano 1ª Divisão
Em 18 de março de 2019 às 16:41

Maior campeão do Baianão no século XXI, Vitória volta a ficar fora das semifinais

Esta é a segunda vez que o Rubro-negro sequer chega às semifinais do Estadual de 2001 para cá

da Redação -

Bahia - O Bahia é disparado o maior campeão do Campeonato Baiano com 47 títulos ante 29 do Vitória. O Rubro-negro, no entanto, tem ampla vantagem sobre o rival no século XXI. São 11 conquistas do Leão contra só quatro do Esquadrão. Apesar desta evolução, o Vitória voltou a decepcionar seus torcedores e não disputará as semifinais da edição 2019. O clube de Salvador conseguiu ser eliminado ainda na Primeira Fase.

 Vitória foi derrotado em casa e ficou fora das semifinais do Baianão por causa do número de triunfos!Vitória / DivulgaçãoVitória foi derrotado em casa e ficou fora das semifinais do Baianão por causa do número de triunfos!
Derrotado em pleno Estádio do Barradão pelo Fluminense de Feira, por 2 a 0, o Vitória parou nos 13 pontos, mesmo número do xará Vitória da Conquista que fechou o G4. O problema é que o Rubro-negro triunfou só três vezes em nove rodadas, contra quatro do rival do interior. Esta, porém, não é a primeira vez que o Vitória fica fora das semifinais de 2001 para cá.

Em 2015, o Rubro-negro, ao menos, chegou ao mata-mata, mas foi eliminado pelo Colo Colo nas quartas de final. Em 18 edições do Baiano neste século, o Vitória esteve 16 vezes entre o 1º e o 2º lugar. Como também foi eliminado logo de cara da Copa do Brasil, o Leão terá pela frente apenas a Copa do Nordeste, torneio em que está fora do G4, e a Série B que começará no final de abril.

Já nas semifinais do Baianão, o líder Bahia de Feira medirá forças ante o Vitória da Conquista. O vice-líder Atlético de Alagoinhas, por sua vez, pegará o Bahia podendo decidir a vaga em casa.