Portal Eventos
Pernambucano Série A1
Em 18 de março de 2019 às 01:26

Bagunça FC! Dois Estaduais chegam ao mata-mata, mas com asterisco na tabela

Como há recursos nos Tribunais, competições precisam aguardar o julgamento para confirmar os jogos

da Redação -

Pernambuco - Os Campeonatos Pernambucano e Sul-mato-grossense terminaram, em tese, a fase de classificação neste fim de semana. Antes de começar o mata-mata, porém, estes dois Estaduais precisarão esperar os resultados dos Tribunais para confirmar os jogos. Afinal, as tabelas estão com asteriscos, uma vez que há clubes que buscam na Justiça a vaga perdida.

O Flamengo, por exemplo, foi punido com a perda de 13 pontos por escalar - de forma irregular - o jogador Júnior Gravatá. A derrota fora das quatro linhas derrubou o clube de Arcoverde para a lanterna e o rebaixou. A questão é que, se o Flamengo recuperar os pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), evitará a queda e ainda se classificará às quartas de final.

Neste cenário, o Petrolina, que pegou a última vaga, seria rebaixado. Neste momento, o Petrolina enfrentará o líder Sport no mata-mata. O clube do interior terminou com oito pontos e saldo negativo de oito pontos. O Flamengo, sem a punição, teria os mesmos oito pontos, mas ficaria com saldo negativo de seis gols.

 Torcida do Flamengo ainda vive a expectativa de escapar do rebaixamento e se classificar no Pernambucano!FPF / DivulgaçãoTorcida do Flamengo ainda vive a expectativa de escapar do rebaixamento e se classificar no Pernambucano!
No Mato Grosso do Sul...
A situação no Campeonato Sul-mato-grossense é quase a mesma. Só não é igual porque ainda não houve a possível punição e não há risco de rebaixamento, mas poderá ter mudança nos confrontos do mata-mata. O Aquidauanense foi acusado de ter escalado um jogador de forma irregular e poderá perder seis pontos. Caso isso venha a acontecer, o Aquidauanense - hoje, classificado na 6ª colocação com 18 pontos - ficará em 8º lugar com 12 pontos.

O Azulão, no momento, terá o Sete de Setembro, 3º colocado, nas quartas de final. Em caso de punição, o Aquidauanense enfrentará o líder Operário. Hoje, o Operário está enfrentando o Chapadão. A bola só parou de rolar em campo, nos Tribunais de Pernambuco e do Mato Grosso do Sul o jogo segue a todo vapor.