Portal Eventos
Gaúcho 1ª Divisão
Em 12 de março de 2019 às 01:19

Lanterna e sem vitória, Veranópolis poderá repetir Pelotas no Gauchão

São quatro empates e cinco derrotas ao longo dos nove primeiros jogos pelo Estadual

da Redação -

Rio Grande do Sul - O Veranópolis, no último domingo, empatou sem gols ante o Pelotas diante da torcida pela 9ª rodada e ficou com chances remotas de escapar do rebaixamento no Campeonato Gaúcho. O VEC amarga a lanterna e segue sem vencer. O clube do interior, segundo levantamento do Sr. Goool, ainda poderá repetir o próprio Pelotas que foi degolado no Gauchão em 2004 sem uma única vitória.

A igualdade no Estádio Antônio David Farina foi a quarta em casa no Estadual do Rio Grande do Sul. O Veranópolis ainda acumula cinco derrotas (uma em casa e quatro fora), além de cinco gols a favor e 11 tentos tomados. Aproveitamento de 14,8%. A última vez que um clube caiu no Gauchão sem vencer foi há 15 anos.

Naquela oportunidade, porém, o Pelotas conseguiu fazer ainda pior, uma vez que disputou 26 partidas. Foram 12 empates e 14 derrotas, além de 21 gols marcados e 41 tentos tomados. O Lobo desceu na última colocação, a 15 pontos do primeiro rival que se salvou do rebaixamento. Agora, o Veranópolis terá só mais duas rodadas para tentar o improvável.

 Veranópolis só empatou com o Pelotas, se manteve na lanterna e poderá repetir o próprio Lobo no Gauchão!Veranópolis / DivulgaçãoVeranópolis só empatou com o Pelotas, se manteve na lanterna e poderá repetir o próprio Lobo no Gauchão!
Com só quatro pontos, o VEC está a três do Brasil, primeiro adversário fora da degola. Acontece que o clube de Pelotas ainda irá jogar nesta rodada. O Veranópolis, por sua vez, voltará a campo apenas no domingo, às 17 horas, quando visitará o São Luiz no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela 10ª e penúltima rodada da Primeira Fase do Gauchão.