Portal Eventos
Gaúcho 1ª Divisão
Em 11 de fevereiro de 2019 às 08:47

Grêmio chega a três goleadas no Gauchão e média de 3,5 gols por jogo

Líder do Gauchão se manteve invicto e abriu vantagem com os 6 a 0 ante o Avenida

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - O Grêmio é o grande destaque do Campeonato Gaúcho e graças ao sistema ofensivo. Também pudera! Afinal, o Imortal é comandado pelo ex-atacante Renato Gaúcho. E os pupilos têm aprendido muito com o mestre. Everton e Luan puxam o ataque de 21 gols - 13 em casa e oito fora - em apenas seis rodadas. Já são três goleadas em 2019. O Sr. Goool só considerada goleada placares por quatro ou mais gols de diferença.

A última vítima do Tricolor foi o Avenida que apanhou de 6 a 0, no domingo, em Porto Alegre, pela 6ª rodada do Gauchão. Antes, o Grêmio já havia metido 4 a 0 no São Luiz, em casa, e no Novo Hamburgo, fora. Sem falar que Juventude e Caxias levaram 3 a 0 cada um. Apenas o Aimoré ousou roubar pontos do líder e ainda estufar o barbante tricolor (1 a 1).

São cinco vitórias e um empate, além de 21 gols marcados e só um sofrido. Média de 3,5 tentos por confronto. O aproveitamento do invicto Grêmio é de 88,9%. O Grêmio é dono do maior número de vitórias, do menor número de derrotas, do melhor ataque e da melhor defesa do Estadual do Rio Grande do Sul.

 Grêmio meteu 6 a 0 no Avenida e chegou a 21 gols em apenas seis partidas pelo Gauchão!Lucas Uebel / GrêmioGrêmio meteu 6 a 0 no Avenida e chegou a 21 gols em apenas seis partidas pelo Gauchão!
Para se ter uma ideia da superioridade do sistema ofensivo gremista, nenhum outro clube do Gauchão marcou dez ou mais gols até aqui. O segundo melhor ataque é do São José com oito tentos. O rival Internacional tem apenas seis gols marcados, assim como o Aimoré. Antes da dupla, o Caxias acumula sete.

E os comandados de Renato Gaúcho têm tudo para melhorar ainda mais este desempenho. O Grêmio voltará a campo no próximo domingo, às 17 horas, para encarar o lanterna Brasil no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 7ª rodada. Além de ser o pior clube do Gauchão, o Xavante não venceu e tem a pior defesa - dez gols tomados.