Portal Eventos
Cearense Série A
Em 23 de janeiro de 2019 às 13:49

Destaque do Cearense foi fundado em 2002, já tem três títulos e disputa a elite pela primeira vez

Raposa está invicta e segue na briga para chegar à Segunda Fase do Estadual do Ceará

da Redação -

Ceará - O Ferroviário pode ter começado a temporada respaldado pelo inédito título na Série D do Campeonato Brasileiro, mas o grande destaque das primeiras rodadas no Campeonato Cearense é o novato Barbalha. A Raposa disputa a elite estadual pela primeira vez, mas já se colocou entre os favoritos a garantir uma vaga para a Segunda Fase. O Barbalha iniciou a 5ª rodada na liderança e invicto.

Em seu primeiro jogo pelo Cearense, o clube da cidade homônima meteu logo 2 a 0 no Iguatu. O Barbalha, na sequência, empatou com o Guarany, superou o Atlético Cearense, por 2 a 1, e ficou no 0 a 0 ante o Horizonte. Além dos dois triunfos e dois empates, são cinco gols a favor e só dois tomados (melhor defesa).

Fundado em 1º de janeiro de 2002, o Barbalha Futebol Clube estreou em divisões do Cearense em 2006, na 3ª divisão. No ano seguinte, a Raposa foi campeã, seu primeiro título estadual. Houve ainda mais três acessos, sendo dois com o vice-campeonato em 2011 e 2013, e o último em 2017. No ano passado, o Barbalha voltou a dar a volta olímpica, agora, na 2ª divisão.

 Barbalha, ainda invicto, é o grande destaque deste início de Estadual Cearense!Barbalha / DivulgaçãoBarbalha, ainda invicto, é o grande destaque deste início de Estadual Cearense!
Entre estas duas conquistas, o Barbalha ainda ostenta o título da Copa Fares Lopes em 2013 e que garantiu presença na Copa do Brasil de 2014. Agora, o clube do interior tenta fazer novamente história ao buscar a vaga para a Segunda Fase. Os oito clubes, com exceção de Ceará e Fortaleza, se enfrentarão em jogos únicos na Primeira Fase. Os seis primeiros colocados avançarão de fase. Já os dois últimos colocados serão rebaixados à Série B.

O Barbalha irá encerrar a 5ª rodada do Estadual Cearense nesta quinta-feira, ás 21 horas (horário de Brasília), contra o Floresta no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.