Portal Eventos
Pernambucano Série A1
Em 20 de janeiro de 2019 às 16:05

Náutico volta a perder em uma estreia de Pernambucano após quase uma década

Sem falar que Timbu reencontrou seu último algoz e voltou a cair ante o Central

da Redação -

Pernambuco - O Náutico não começou bem a defesa do título no Campeonato Pernambucano. O Timbu foi derrotado pelo Central, por 2 a 1, no último sábado, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Além de perder a série invicta no Estadual, o Alvirrubro ainda voltou a tropeçar em uma estreia, fato que não acontecia desde 2010, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

O Vera Cruz havia sido o último algoz do Náutico em uma abertura de Pernambucano. Há nove anos, o clube de Recife apanhou de 1 a 0. Desde então, o Timbu tinha ganho em quatro oportunidades e empatado em outras quatro.

 Náutico voltou a ser derrotado pelo Central e perdeu sua série invicta no Pernambucano!Náutico / DivulgaçãoNáutico voltou a ser derrotado pelo Central e perdeu sua série invicta no Pernambucano!
O Náutico superou o Petrolina, por 3 a 0, em 2011, ganhou de 2 a 0 do Porto em 2012, empatou com o Chã Grande, por 2 a 2, em 2013, ficou no 1 a 1 com o Central em 2014, não saiu do zero ante o Salgueiro em 2015, venceu o clássico contra o Santa Cruz, por 2 a 0, em 2016, empatou com o mesmo Santinha, por 1 a 1, em 2017 e fez 3 a 2 no América em 2018.

Além de voltar a perder em uma estreia, o Náutico ficou sem sua sequência de 12 jogos sem derrotas no Estadual de Pernambuco. O Timbu foi campeão estadual no ano passado tendo sofrido apenas uma derrota. Aquela derrota foi para o mesmo Central, por 1 a 0, em Caruaru. Eram sete vitórias e cinco empates.

Para tentar a recuperação no Pernambucano, o Náutico voltará a campo no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), quando fará o clássico contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.