Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 18 de janeiro de 2019 às 14:29

Corinthians tentará derrubar tabu da década de 30; Paulistão 2019 começará no sábado

Atual bicampeão buscará o terceiro título consecutivo no Estadual de São Paulo

da Redação -

São Paulo - O Corinthians, no ano passado, encerrou tabu que vinha desde a década de 80 ao conquistar o bi no Campeonato Paulista. Agora, o Timão buscará o tri, feito que não consegue desde os anos 30, quando faturou o Estadual em 1937, 1938 e 1939. O Alvinegro do Parque São Jorge estreará no domingo, mas a edição 2019 será aberta no sábado. A tabela completa, o regulamento e o simulador já estão disponíveis no Sr. Goool.

Além do constante apoio da Fiel, o Corinthians apostará na estrela de Fábio Carille. O técnico foi responsável pelo bicampeonato e está de volta ao comando do Timão. O primeiro desafio será ante o São Caetano na Arena Corinthians, em São Paulo, às 17 horas. Na história do Paulistão, o último tricampeão foi o Santos.

E o Peixe atingiu tal feito recentemente entre 2010 e 2012. No sábado, o Santos receberá a Ferroviária na Vila Belmiro. O São Paulo também será mandante ante o Mirassol. Dos chamados grandes, apenas o Palmeiras terá que sair para encarar o Ituano em Itu. O primeiro clássico será entre Santos e São Paulo na 3ª rodada com mando de campo dos alvinegros.

 Fábio Carille está de volta ao Corinthians e tentará o tricampeonato no Paulistão 2019!Rodrigo Gazannel / CorinthiansFábio Carille está de volta ao Corinthians e tentará o tricampeonato no Paulistão 2019!
Regulamento:
Os 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro times cada, enfrentarão os rivais das outras chaves em turno único na Primeira Fase. Os dois melhores de cada grupo avançarão às quartas de final. Os dois piores colocados no geral, por outro lado, serão rebaixados à Série A2. Já os clubes que ficarem entre o 9º e o 14º lugar disputarão o Troféu do Interior, com exceção dos clubes da capital e do Santos.

Os seis clubes do Troféu do Interior serão divididos em dois grupos com três times cada. Em turno único, os clubes de um grupo enfrentarão os rivais do outro grupo. Os líderes dos dois grupos farão a final, em jogos de ida e volta, na briga por uma vaga à Copa do Brasil.

Nas quartas de final, o líder do Grupo A enfrentará o vice-líder do Grupo A e assim por diante. Serão jogos de ida e volta. Na semifinal, o dono da melhor campanha no geral pegará o responsável pela 4ª campanha e o 2º enfrentará o 3º. No mata-mata, em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Os três melhores colocados terão vagas na Série D 2020, excluindo-se aqueles com vagas nas Séries A, B e C. Os dois melhores colocados e o campeão do interior terão vagas na Copa do Brasil 2020.