Portal Eventos
Mato-grossense 1ª Divisão
Em 17 de janeiro de 2019 às 19:21

Atual campeão Cuiabá defenderá invencibilidade de 15 jogos; Mato-grossense começará sábado

Sem falar que Dourado buscará pela segunda vez o tricampeonato estadual

da Redação -

Mato Grosso - O Campeonato Mato-grossense 2019 começará no sábado com o duelo entre Dom Bosco e Operário, mas o atual campeão Cuiabá dará a largada na defesa do título no domingo, às 17 horas (horário de Brasília), contra o Luverdense na Arena Pantanal. O Dourado, aliás, defenderá invencibilidade de 15 jogos, segundo levantamento do Sr. Goool. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas.

O Cuiabá foi campeão no ano passado sem sofrer sequer uma derrota. O título, o oitavo na história do clube da capital, foi ganho com 12 vitórias e três empates. O último tropeço pelo Estadual ocorreu na final de 2017, quando o Cuiabá perdeu do Sinop no tempo normal, por 1 a 0, mas ainda assim ficou com o título ao vencer nos pênaltis (5 a 4).

O atual bicampeão estadual, por sinal, buscará seu segundo tricampeonato. O Cuiabá já emendou três voltas olímpicas seguidas em 2013, 2014 e 2015. O Dourado ainda chegará animado para esta temporada após o acesso na Série C do Brasileirão. A rodada inicial do Mato-grossense será encerrada apenas em 23 de janeiro com CEOV e União.

 Cuiabá tentará dar pela segunda vez na história o tricampeonato mato-grossense à torcida!Cuiabá / DivulgaçãoCuiabá tentará dar pela segunda vez na história o tricampeonato mato-grossense à torcida!
Regulamento:
Na Primeira Fase, os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os oito melhores colocados estarão classificados. Os dois piores colocados, porém, serão rebaixados à 2ª divisão. Nas quartas de final (1º x 8º, 2º x 7º e assim por diante) serão jogos de ida e volta. Em caso de empates nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Na semifinal (1º ou 8º x 4º ou 5º e 2º ou 7º x 3º x 6º) também será jogos de ida e volta. Em caso de empates nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na disputa do 3º lugar e na final. O mando de campo será do clube com a melhor campanha em todo o Estadual.

O campeão mato-grossense terá vagas na Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde 2020. O vice-campeão, por sua vez, terá vagas na Série D e Copa do Brasil 2020.