Portal Eventos
Maranhense Série A
Em 17 de janeiro de 2019 às 17:19

Moto Club tentará quebrar jejum do começo do século; Maranhense começará sábado

Estadual 2019 contará ainda com dois integrantes da Série C do Brasileirão

da Redação -

Maranhão - O Moto Club é o atual campeão e o segundo maior vencedor do Campeonato Maranhense com 26 título. O Papão, no entanto, não consegue ganhar dois títulos consecutivos desde o início do século na dobradinha 2000-2001, segundo levantamento do Sr. Goool. Esta será a meta do Rubro-negro que iniciará sua caminhada no Estadual em 27 de janeiro contra o Pinheiro que obteve o acesso. A tabela, o regulamento e o simulador já estão no Sr. Goool.

A edição 2019 do Campeonato Maranhense, porém, começará antes, no sábado, 19 de janeiro. O Imperatriz abrirá a competição no Frei Epifânio ante o Santa Quitéria. O Cavalo de Aço, aliás, chega animado para esta temporada após o acesso na Série D do Brasileirão. Imperatriz e Sampaio Corrêa, por sinal, medirão forças na Série C.

Antes, a Bolívia Querida estreará no Estadual contra o São José no Estádio Castelão, em São Luís. A rodada inicial do Campeonato Maranhense ainda terá Cordino e Maranhão no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Estas duas partidas serão realizadas no domingo.

 Moto Club quer encerrar o jejum de bicampeonatos no Maranhense que vem desde o início do século!Moto Club / Site OficialMoto Club quer encerrar o jejum de bicampeonatos no Maranhense que vem desde o início do século!
Regulamento:
Os oito clubes, na fase Classificatória, jogarão entre si em turno único. Os quatro melhores colocados estarão classificados, enquanto o último colocado será rebaixado à Série B.

A semifinal terá duelos de ida e volta. Os dois melhores colocados da Classificatória terão as vantagens de decidir em casa e também no caso de empate de pontos e saldo de gols. Não haverá vantagem para maior número de gols marcados fora de casa. Na final, os mesmos critérios serão utilizados, sendo que o finalista com a melhor campanha no geral terá as vantagens.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2020. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.