Portal Eventos
Sergipano Série A-1
Em 11 de janeiro de 2019 às 10:34

Sergipano 2019 terá "nome de gol", xará hermano, escudo do Brasileirão e muito mais

Dois campeonatos colocarão a bola para rolar neste fim de semana, totalizando cinco em 2019

da Redação -

Sergipe - O Campeonato Sergipano 2019 terá inúmeras atrações se olharmos com atenção os nomes e escudos dos clubes. A bola rolará sábado com Guarany e Itabaiana, às 17 horas (horário de Brasília), no Lourival Baptista, em Aracaju. Para começar, o Guarany tem nome de campeão brasileiro e escudo igual do Goiás que subiu para a Série A. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.

E não é só isso! No domingo, haverá confronto entre clubes com nomes de bicho e gol. O Lagarto receberá o Olímpico. Se os donos da casa lembram um réptil, o Olímpico lembra aquele gol raro feito a partir do escanteio. Já o Dorense enfrentará o Boca Júnior, sem "s" mesmo e xará do clube hermano.

O principal duelo da rodada inicial, no entanto, será de dois clubes bem conhecidos. Confiança e Sergipe farão o primeiro clássico do Sergipano no domingo, às 18 horas, no Lourival Baptista. Como o Estadual tem nove participantes, um sempre ficará de folga. Na 1ª rodada será o Frei Paulistano. E a estreia do clube será diante do atual campeão Sergipe em 20 de janeiro pela 2ª rodada na capital do estado. A Primeira Fase será disputada até 9 de março.

 Confiança será mandante no primeiro clássico contra o Sergipe pelo Estadual 2019!Confiança / DivulgaçãoConfiança será mandante no primeiro clássico contra o Sergipe pelo Estadual 2019!
Regulamento:
Os noves clubes se enfrentarão em jogos únicos. Os seis melhores classificados avançarão de fase, enquanto os dois últimos serão rebaixados. No Hexagonal, também em jogos apenas de ida, os dois melhores colocados estarão garantidos na final.

O dono da melhor campanha no geral poderá decidir o título em casa e atuar por dois resultados iguais. O campeão ganhará vagas na Copa do Nordeste, Copa Brasil e Série D de 2020. O melhor clube da Primeira Fase poderá escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou uma vaga na Série D.

 
"