Portal Eventos
Potiguar 1ª Divisão
Em 08 de janeiro de 2019 às 02:58

Atual campeão ABC abrirá Potiguar 2019 com invencibilidade de quase dois anos em casa

Estadual do Rio Grande do Norte será o terceiro a colocar a bola para rolar nesta temporada

da Redação -

Rio Grande do Norte - O ABC, maior campeão estadual do Brasil, passou toda a edição passada do Campeonato Potiguar sem sofrer sequer uma derrota em casa. E será esta invencibilidade de quase dois anos que o Mais Querido colocará à prova a partir desta quarta-feira na abertura do Estadual 2019. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas no Sr. Goool. Os Estaduais Carioca e Cearense já começaram.

O primeiro desafio será contra o Globo no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 21 horas (horário de Brasília). O ABC foi campeão potiguar no ano passado com seis vitórias em casa e um empate. A série positiva ainda invade a temporada 2017 com mais cinco vitórias e um empate. Um ponto, no entanto, deixa os alvinegros com o sinal ligado.

O último algoz foi o o próprio Globo em 5 de março de 2017 (2 a 0). A partida em questão até teve mando de campo do Mais Querido, mas o duelo foi realizado na Arena das Dunas. No Frasqueirão, o ABC não perde desde 3 de fevereiro de 2016, quando caiu ante o Alecrim, por 1 a 0.

A rodada inaugural terminará só na quinta-feira com o duelo entre Santa Cruz e América de Natal na Arena das Dunas. O estádio da Copa do Mundo, aliás, será utilizado por três participantes do Potiguar 2019 (América, Força e Luz e Santa Cruz). O primeiro clássico entre ABC e América será em 20 de janeiro pela 4ª rodada. A FNF ainda divulgará a tabela da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao 2º turno.

 Torcida tem sido o diferencial do ABC nas últimas temporadas pelo Campeonato Potiguar!Andrei Torres / ABCTorcida tem sido o diferencial do ABC nas últimas temporadas pelo Campeonato Potiguar!
Regulamento:
Os oito clubes se enfrentarão em jogos de ida no 1º turno (Copa Cidade do Natal). Os dois primeiros colocados farão a final em partida única.

No 2º turno (Copa Rio Grande do Norte), os clubes se enfrentarão em jogos de volta e dois melhores colocados decidirão o título em jogo único. Já o último colocado na somatória dos dois turnos será rebaixado à 2ª divisão.

Os dois campeões dos turnos disputarão a final do Estadual 2019. O finalista que tiver a melhor campanha em todo o Estadual terá o direito de decidir em casa. Na final, em caso de empate no número de pontos e gols, a decisão será nos pênaltis. Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão potiguar. O campeão estadual terá vaga na Copa do Nordeste 2020.

 
"