Portal Eventos
Capixaba Série A
Em 07 de dezembro de 2018 às 11:35

Capixabão 2019 sofre duas desistências e começará em fevereiro; Simulador no Sr. Goool

Estadual do Espírito Santo ainda aumentou as fases do mata-mata

da Redação -

Espírito Santo - O Campeonato Capixaba 2019, ao contrário dos principais Estaduais que começarão em 19 de janeiro, colocará a bola para rolar apenas em 2 de fevereiro. A próxima edição registrou dois clubes que desistiram de participar. Em relação ao regulamento, houve aumento nas fases do mata-mata. A tabela completa, a fórmula de disputa e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

Doze e São Mateus foram rebaixados dentro de campo. Enquanto isso, o Espírito Santo desistiu de disputar o Capixabão. O clube não explicou os motivos. O Aracruz, 3º colocado na Série B, teria a vaga, mas não aceitou. Assim, o Castelo garantiu presença na elite. Estrela do Norte e Rio Branco também conquistaram acesso.

Estrela do Norte e Castelo, aliás, abrirão o Campeonato Capixaba. O Rio Branco pegará seu xará Rio Branco FC. Já o atual campeão Serra começará a disputa em casa contra o Real Noroeste. Na próxima temporada, o Estadual do Espírito Santo terá quartas de final, enquanto nos últimos anos houve apenas semifinais.

 Capixabão 2019 começará em 2 de fevereiro com confronto da Série B!Sr. GooolCapixabão 2019 começará em 2 de fevereiro com confronto da Série B!
Regulamento:
Os dez clubes se enfrentarão em turno único na Preliminar. Os oito melhores colocados garantirão vagas na próxima fase. Já os dois últimos colocados serão rebaixados à Série B.

Nas quartas de final, o 1º enfrentará o 8º e assim por diante. Serão jogos de ida e volta e os quatro melhores colocados da Preliminar decidirão em casa e, em caso de empate na pontuação e saldo de gols, garantirão vaga na fase seguinte.

Na semifinal, também com jogos de ida e volta, os melhores colocados da Preliminar decidirão em casa, mas se houve empate nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O mesmo critério será utilizado na final.

O campeão terá vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2020.