Portal Eventos
Baiano 1ª Divisão
Em 02 de dezembro de 2018 às 10:54

Baianão 2019 terá Ba-Vi na 5ª rodada e volta de clube após cinco anos; Simulador no Sr. Goool

Atlético de Alagoinhas, fora do Estadual desde 2013, estreará fora de casa

da Redação -

Bahia - O Campeonato Baiano 2019 começará em 19 de janeiro. A novidade na próxima temporada será a volta do Atlético de Alagoinhas, fora da elite desde 2013. O clube do interior pegou a vaga do rebaixado Atlântico. Enquanto isso, o Bahia defenderá o título estadual. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

O Bahia começará a defesa do título fora de casa ante o Fluminense de Feira. O Ba-Vi, no entanto, acontecerá na Arena Fonte Nova pela 5ª rodada. O Vitória, enquanto isso, receberá o xará Vitória da Conquista no Barradão. E o Campeonato Baiano terá outra novidade, agora, em relação aos estádios.

O Bahia de Feira, ao contrário do Flu, não atuará no Joia da Princesa. O Tremendão seguirá mandando suas partidas em Feira de Santana, mas os duelos serão na Arena Cajueiro que recebeu todos os laudos técnicos e a aprovação da Federação Baiana de Futebol (FBF). A estreia do Bahia de Feira será em casa contra a Jacuipense.

 Bahia, atual campeão, estreará fora de casa no Baianão, mas fará o Ba-Vi ao lado da sua torcida!Marcelo Malaquias / BahiaBahia, atual campeão, estreará fora de casa no Baianão, mas fará o Ba-Vi ao lado da sua torcida!
Regulamento:
Os dez clubes se enfrentarão na fase Classificação em turno único. Os quatro melhores colocados se classificarão às semifinais. O último colocado, por outro lado, será rebaixado à Série B.

As semifinais terão jogos de ida e volta e, em caso de empate em pontos e saldo de gols haverá pênaltis. Na final, o dono da melhor campanha na somatória das fases decidirá em casa. Se der empate em pontos e saldo de gols haverá pênaltis.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2020. O vice-campeão e o 3º colocado terão vaga na Copa do Brasil. Os dois melhores colocados, excluindo aqueles que já tenham vagas nas Séries A, B e C, terão vagas na Série D do Brasileirão.