Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 30 de novembro de 2018 às 16:19

Atléticos buscarão a última vaga para a Libertadores; Galo leva vantagem

Clube mineiro pegará o Botafogo em casa, enquanto paranaenses enfrentarão Flamengo no Maracanã

da Redação -

Minas Gerais - Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo já garantiram vagas na Libertadores 2019, assim como o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil. O último classificado via Campeonato Brasileiro da Série A será Atlético Mineiro ou Atlético Paranaense. Os xarás brigarão por este objetivo no próximo sábado na 38ª e derradeira rodada do Brasileirão.

O Galo leva vantagem. O time do técnico Levir Culpi fecha o G6 na 6ª colocação com 56 pontos e 16 vitórias. Os mineiros receberão o Botafogo às 19 horas no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Uma vitória garantirá o Galo no torneio mais importante da América do Sul. Em caso de empate ou derrota, o Atlético Mineiro precisará que o Furacão tropece em seu desafio.

O Atlético Paranaense aparece no 7º lugar com 54 pontos e 15 vitórias. O Rubro-negro enfrentará o Flamengo no Maracanã no mesmo dia e horário do duelo dos mineiros. O Furacão, para sonhar com a vaga, precisa vencer de qualquer jeito. Além do triunfo, o Atlético Paranaense ainda precisará que o Atlético Mineiro não vença seu jogo. Caso o clube paranaense vencer e o mineiro empatar, os rivais ficarão com os mesmos 57 pontos e 16 vitórias, mas o clube do Sul levará vantagem no saldo de gols (16 a 12).

 Atlético Mineiro jogará em casa e só dependerá das suas forças para chegar à Libertadores!Bruno Cantini / Atlético MineiroAtlético Mineiro jogará em casa e só dependerá das suas forças para chegar à Libertadores!
Se o Atlético Mineiro leva vantagem na classificação geral, o xará paranaense ostenta boa diferença na classificação do 2º turno. O Furacão aparece com a terceira melhor campanha, atrás só do campeão Palmeiras (44) e do vice Flamengo (35). São 33 pontos em 18 rodadas, contra 23 do Galo. Os mineiros ocupam apenas o 10º lugar.

O Atlético Mineiro, no entanto, confia em seu retrospecto como mandante. O Galo obteve 37 pontos através de 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Aproveitamento de 68,5%. Já o Atlético Paranaense deixa a desejar como visitante. O Furacão venceu só uma vez - triunfo este garantido na 35ª rodada ante o Vitória (2 a 1) -, empatou sete e perdeu dez. Os dez pontos dão desempenho modesto de 18,5%.