Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 15 de novembro de 2018 às 09:28

Ponte Preta poderá conquistar acesso com sua menor pontuação e abaixo do número mágico da Série B

Macaca assumiu a vice-liderança provisória ao vencer o Coritiba em casa pela 37ª rodada

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Ponte Preta, caso confirme o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, fará com sua menor pontuação entre as campanhas que garantiram vaga à Série A, segundo levantamento do Sr. Goool. A Macaca assumiu a vice-liderança provisória na última terça-feira ao superar o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª e penúltima rodada.

Os paulistas, com o triunfo, chegaram aos 59 pontos e aproveitamento de 53,2%. São 16 vitórias (oito em casa e oito fora), 11 empates (seis como mandante e cinco como visitante) e dez derrotas (cinco ao lado da torcida e cinco fora), além de 42 gols a favor e 30 tentos tomados. A Ponte Preta fará apenas mais um jogo nesta edição e só poderá chegar a 62 pontos.

O primeiro acesso da Macaca nos pontos corridos foi em 2011. Naquela oportunidade, o clube de Campinas subiu para a elite nacional no 3º lugar em 63 pontos em 38 rodadas. O outro acesso foi obtido com o vice-campeonato em 2014 e 69 pontos. A Ponte Preta poderá garantir o acesso até mesmo com pontuação abaixo do número mágico.

O número mágico para conquistar o acesso na Série B é de 63 pontos. O Sr. Goool levou em conta a pontuação do 4º colocado nos pontos corridos, de 2006 para cá, para alcançar a média geral do acesso. De 2006 para cá, a quarta vaga do G4 ficou abaixo deste patamar em 2006 (61), 2007 (59), 2011 (61), 2013 (60) e 2014 (62).

 Ponte Preta entrou no G4 e terá um confronto direto para decidir o acesso na Série B do Brasileirão!Fábio Leoni / Ponte PretaPonte Preta entrou no G4 e terá um confronto direto para decidir o acesso na Série B do Brasileirão!
A despedida da Ponte Preta será em um confronto direto ante o Avaí no sábado, 24 de novembro, às 17 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

"Não tem que ter euforia nem achar que está tudo certo. Precisamos conter a empolgação porque ainda vamos pegar uma Ressacada lotada, mas conhecendo a torcida Ponte, ela vai invadir Florianópolis. Vamos ter que dar a vida de novo, mas faltam só 90 minutos, com inteligência pra que possamos executar da melhor maneira possível e com o sentimento de que é o jogo do acesso. Temos que manter o foco, regularidade e tentar fechar a oitava vitória, porque vale muito. Vale o ano, vale 2019, vale muito para torcida, para nós e vamos fazer de tudo para coroar esse trabalho espetacular que todos estão desenvolvendo", disse o técnico Gilson Kleina em entrevista coletiva.