Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 14 de novembro de 2018 às 10:14

Após acesso e título, Fortaleza poderá conquistar sua maior série invicta na Série B

Leão do Pici está há nove jogos sem perder e vai encarar o já rebaixado Juventude no Castelão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O Fortaleza precisou de 34 jogos para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e de 36 para garantir o inédito título da Série B. Agora, o Leão do Pici irá atrás de mais uma marca. Nesta quinta-feira, feriado de 15 de novembro, o líder enfrentará o já rebaixado Juventude, às 18h15, no Estádio do Castelão, pela 37ª rodada e poderá alcançar sua maior série invicta na edição 2018, segundo levantamento do Sr. Goool.

O time do técnico Rogério Ceni ostenta, no momento, nove partidas sem derrota, a mesma quantidade ao longo das nove primeiras rodadas da divisão. Caso não seja surpreendido pelos gaúchos, o Fortaleza atingirá a marca de dez duelos invictos. A sequência atual, no entanto, fica um pouco abaixo da primeira.

Os nove jogos de agora começaram com o triunfo, por 2 a 0, ante o Vila Nova no próprio Castelão. São seis vitórias e três empates. As nove primeiras partidas da Série B, por sua vez, tiveram sete triunfos e duas igualdades. A invencibilidade caiu ante o São Bento que venceu, em Sorocaba, por 2 a 1, na 10ª rodada.

 Fortaleza terá o apoio da sua torcida para conquistar seu décimo jogo sem derrota na Série B!Fortaleza / Site OficialFortaleza terá o apoio da sua torcida para conquistar seu décimo jogo sem derrota na Série B!
Números tricolores!
O Fortaleza liderou a competição em 33 oportunidades e chegará a 35. Os cearenses estão na ponta desde a 5ª rodada. O título foi garantido com 20 vitórias (12 em casa e oito fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e oito derrotas (duas ao lado da torcida e seis fora), além de 50 gols a favor e 31 tentos tomados. Aproveitamento de 63%

O Tricolor estava fora da Série A há 12 anos. Como mandante, o Fortaleza ostenta a melhor campanha. São 40 pontos em 18 rodadas. Aproveitamento de 74,1%. O Leão do Pici não perde em casa desde 14 de julho, quando foi surpreendido pelo Atlético Goianiense (1 a 0) na 15ª rodada. Só Atlético e Oeste bateram o campeão diante da sua torcida.