Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 07 de novembro de 2018 às 10:54

Boa Esporte coloca Minas Gerais na vice-liderança dos rebaixamentos na Série B de pontos corridos

Clube de Varginha caiu pela segunda vez desde 2006 e deixou os mineiros com cinco descensos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Boa Esporte não fez mal apenas para seus torcedores, mas também para todos os mineiros. Afinal, a segunda queda do clube de Varginha aumentou o número de descensos de Minas Gerais na Série B do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. O estado do Sudeste passou a ser o segundo com mais quedas desde 2006, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

Agora, Minas Gerais acumula cinco rebaixamentos, sendo dois do Boa Esporte. O primeiro tropeço tricolor ocorreu em 2015. Houve ainda as quedas do Ipatinga em 2010 e 2012 e do Tupi em 2016. Os mineiros igualaram o Rio Grande do Norte que também ostenta cinco descensos e só ficam atrás de São Paulo, recordista com 12 rebaixamentos.

Ao todo, 16 estados acumulam, ao menos, um degolado na Série B de pontos corridos. Pernambuco, por exemplo, soma quatro, um a mais do que Pará, Goiás, Alagoas e Ceará. Enquanto isso, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio de Janeiro têm dois descensos cada. Já Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraíba, Maranhão e Mato Grosso desceram uma vez cada à Série C.

 Boa Esporte tropeçou mais uma vez e chegou a seu segundo rebaixamento na Série B de pontos corridos!Rosiron RodriguesBoa Esporte tropeçou mais uma vez e chegou a seu segundo rebaixamento na Série B de pontos corridos!
Em relação aos clubes são 37 com rebaixamento no currículo. O Boa Esporte entrou para a ingrata lista de clubes com mais de uma queda no período analisado. Além dos bovetas, Santa Cruz, Paysandu, Guarani, CRB, Ipatinga, América de Natal e Icasa também estão com dois rebaixamentos cada. Já ABC e Vila Nova são os recordistas no quesito com três quedas cada desde 2006.

Luverdense, Náutico, São Raimundo, Paulista, Santa Cruz, Remo, Ituano, Marília, Criciúma, Gama, Juventude, Fortaleza, Campinense, Brasiliense, Santo André, Salgueiro, Duque de Caxias, Grêmio Barueri, Guaratinguetá, São Caetano, ASA, Portuguesa, Macaé, Boa Esporte, Mogi Mirim, Joinville, Tupi, Bragantino e Sampaio Corrêa são os clubes com um descenso cada.

Rebaixamento confirmado!
Esta foi a sétima vez que o Tricolor disputou o segundo escalão nacional de pontos corridos. A queda, no entanto, não foi nenhuma surpresa. Para se ter uma ideia, o Boa Esporte passou todas as rodadas na zona de rebaixamento. Sem falar que o clube mineiro ainda esteve na lanterna em 30 oportunidades. Desde a 29ª rodada, o clube degolado ocupa a última colocação. O Boa Esporte já não vence há três partidas.

A campanha do rebaixamento teve sete vitórias (seis em casa e uma fora), oito empates (três como mandante e cinco como visitante) e nada menos do que 20 derrotas (oito ao lado da torcida e 12 fora), além de 26 gols a favor e 47 tentos tomados. Aproveitamento de 27,6%. O Boa é o clube que menos venceu, aquele que menos perdeu e o dono do pior ataque.

Para cumprir tabela, os bovetas voltarão a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, quando irão encarar o Brasil no Estádio do Melão, em Varginha, pela 36ª rodada da Série B.

Confira os clubes rebaixados na Série B de pontos corridos:

2006

Paysandu-PA, Guarani-SP, São Raimundo-AM e Vila Nova-GO

2007

Paulista-SP, Santa Cruz-PE, Remo-PA e Ituano-SP

2008

Marília-SP, Criciúma-SC, Gama-DF e CRB-AL

2009

Juventude-RS, Fortaleza-CE, Campinense-PB e ABC-RN

2010

Brasiliense-DF, Santo André-SP, Ipatinga-MG e América de Natal-RN

2011

Icasa-CE, Vila Nova-GO, Salgueiro-PE e Duque de Caxias-RJ

2012

CRB-AL, Guarani-SP, Ipatinga-MG e Grêmio Barueri-SP

2013

Guaratinguetá-SP, Paysandu-PA, São Caetano-SP e ASA-AL

2014

Portuguesa-SP, Vila Nova-GO, Icasa-CE e América de Natal-RN

2015

Macaé-RJ, ABC-RN, Boa Esporte-MG e Mogi Mirim-SP

2016

Joinville-SC, Tupi-MG, Bragantino-SP e Sampaio Corrêa-MA

2017

ABC-RN, Náutico-PE, Santa Cruz-PE e Luverdense-MT

2018

Boa Esporte-MG