Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 19 de maio de 2013 às 21:46

Trio mostra força nas arquibancadas, mas "público zero" também chama atenção na Copa do Brasil

Atlético Goianiense, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense e Ponte Preta ainda não atuaram ao lado dos seus torcedores

da Redação -

Maranhão - A nova atualização do ranking de público da Copa do Brasil traz novidade dentro do Top 3. O Sampaio Corrêa passou vários rivais e estacionou na terceira colocação com média de 18.153 pagantes. O clube maranhense - eliminado pelo Campinense - só perde para o líder Remo (20.493) e o vice Flamengo-PI (19.885). Todos os três clubes realizaram só um jogo em casa.

Outros dois clubes de massa chamaram a atenção. O Paysandu garantiu o sétimo lugar. Mesmo eliminado pelo Naviraíense, o Papão contou com a presença maciça de sua torcida. O clube paraense ostenta média de 11.316 pagantes. Já a torcida do Flamengo, enfim, acordou na temporada 2013.

Após estrear em casa com público de só 2.578 pagantes, o Mengão bateu o Campinense, por 2 a 1, com a presença de 18.211. O bom público colocou o Rubro-negro no nono lugar do ranking com média de 10.395 pagantes. Apenas os dez primeiros colocados ostentam média acima de dez mil pagantes.

Por outro lado, a torcida do Bahia - insatisfeita com a baixa produtividade do time na temporada 2013 e, principalmente, com a falta de eleições diretas - lançou a campanha "público zero". Grande parte dos tricolores aderiu a proposta. Durante a eliminação para o Luverdense, o Bahia recebeu a presença de míseros 1.706 pagantes. Resultado: 43ª colocação para o Tricolor baiano.

Atlético Goianiense, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense e Ponte Preta ainda não atuaram ao lado dos seus torcedores. Em 100 partidas, a Copa do Brasil ostenta média de 4.086 pagantes e total de 408.641. Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).