Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 19 de outubro de 2018 às 09:29

Cruzeiro é apenas o quarto campeão a vencer os dois jogos da final pela Copa do Brasil

Raposa superou o Corinthians no Mineirão e também na Arena de Itaquera

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Cruzeiro não deu a mínima chance ao Corinthians. O time do técnico Mano Menezes venceu no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, por 1 a 0, e ainda fez 2 a 1 em plena Arena Corinthians, em São Paulo. Esta é apenas a quarta vez que o campeão da Copa do Brasil se dá bem nos dois jogos da final, segundo levantamento do Sr. Goool. A Raposa faturou seu sexto título no torneio nacional, sendo o segundo seguido.

Curiosamente o primeiro clube a atingir tal façanha foi o próprio Corinthians. Em sua primeira volta olímpica, em 1995, o Timão superou o Grêmio, em São Paulo, por 2 a 1, e foi campeão em Porto Alegre, por 1 a 0. A vitória dupla só voltaria a acontecer no torneio nacional em 2006. Há 12 anos, o Flamengo foi campeão em cima do rival Vasco com triunfos, por 2 a 0 e 1 a 0.

Já a última vez em que o melhor clube da Copa do Brasil não deu chance ao adversário teve o Cruzeiro envolvido. A Raposa em 2014, porém, saiu derrotada de campo. O Atlético Mineiro superou o Trem Azul como mandante (2 a 0) e como visitante (1 a 0).

 Cruzeiro voltou a vencer o Corinthians e fez festa pelo título da Copa do Brasil em plena Arena de Itaquera!Vinnicius Silva / CruzeiroCruzeiro voltou a vencer o Corinthians e fez festa pelo título da Copa do Brasil em plena Arena de Itaquera!
O atual título do Cruzeiro teve cinco vitórias (uma em casa e quatro fora), dois empates como mandante e uma derrota ao lado da torcida, além de dez gols a favor e seis tentos tomados. Desempenho geral de 70,8%. Fora de casa a marca ficou em 100%. Antes do Corinthians, o Cruzeiro - que entrou nas oitavas de final por causa da disputa da Libertadores - já havia superado Atlético Paranaense, Santos e Palmeiras.

Campeões!

O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.