Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 18 de outubro de 2018 às 00:51

Cruzeiro se torna o maior campeão da Copa do Brasil e Minas Gerais pula para a vice-liderança

Enquanto a Raposa chegou a seis títulos, os mineiros comemoraram pela sétima vez no torneio nacional

da Redação -

Minas Gerais - O Cruzeiro desempatou com o Grêmio e se tornou o maior campeão da Copa do Brasil. O sexto título foi conquistado ante o Corinthians, em Itaquera. Esta, aliás, foi a segunda volta olímpica seguida do time do técnico Mano Menezes, feito inédito no torneio nacional. Não satisfeita, a Raposa ainda colocou Minas Gerais na vice-liderança de conquistas entre os estados.

O levantamento de troféus do Cruzeiro começou em 1993, justamente contra o Grêmio, agora, segundo maior vencedor da história. Os mineiros ainda venceriam o Palmeiras em 1996, o São Paulo em 2000 e o Flamengo em 2003 e 2017. Se o Trem Azul tem seis títulos e o Grêmio aparece com cinco, Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nas três conquistas cada.

 Cruzeiro deixou o Grêmio para trás e ainda colocou Minas Gerais na vice-liderança de títulos da Copa do Brasil!Vinnicius Silva / CruzeiroCruzeiro deixou o Grêmio para trás e ainda colocou Minas Gerais na vice-liderança de títulos da Copa do Brasil!
Só estes clubes ostentam mais de uma volta olímpica na Copa do Brasil. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma aparecem com um feito cada. Enquanto o Cruzeiro lidera entre os clubes, Minas Gerais encostou na liderança.

Os mineiros chegaram a sete títulos, sendo seis do Cruzeiro e um do Atlético. Agora, Minas Gerais igualou o Rio Grande do Sul e ficou a dois do recordista São Paulo. O Rio de Janeiro, por sua vez, aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Antes do Corinthians, o Cruzeiro - que entrou nas oitavas de final por causa da disputa da Libertadores - já havia superado Atlético Paranaense, Santos e Palmeiras. Esta, por sinal, foi a terceira final entre dois clubes que vieram do torneio mais importante da América do Sul. As outras duas foram em 2014 e 2016. Outro detalhe, a decisão de 2018 foi a oitava com dois campeões da própria Copa do Brasil. Sem falar que nas últimas quatro oportunidades, a final contou com dois vencedores.