Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de setembro de 2018 às 03:33

Vasco terá que encerrar jejum ante baianos se quiser deixar a degola do Brasileirão

Clube carioca foi derrotado nos três jogos contra rivais da Bahia na edição 2018 da Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Vasco viu sua situação se complicar nas últimas rodadas ao entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A e ainda descer para o 18º lugar, a três pontos do primeiro rival fora da degola. É verdade que o Gigante da Colina tem um jogo a menos do que os rivais, mas se quiser seguir na briga contra o descenso terá que se livrar de um incômodo jejum. Os cruzmaltinos não têm se dado bem contra baianos, justamente o estado do seu próximo adversário.

Na segunda-feira, às 20 horas, o time do técnico Alberto Valentim receberá o Bahia no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pelo encerramento da 26ª rodada. O Esquadrão, por sinal, atropelou o rival carioca quando este apareceu na Arena Fonte Nova (3 a 0). Como se isso não bastasse, o Vasco ainda apanhou duas vezes para o Vitória - em casa (3 a 2) e fora (1 a 0). A seca contra baianos invade até mesmo a temporada passada.

Na última edição do Brasileirão, o Vasco empatou, por 1 a 1, com o Vitória em casa e levou 3 a 0 do Bahia em Salvador. O último triunfo vascaíno contra rivais baianos ocorreu no longínquo 12 de julho, quando os cariocas superaram o Vitória, por 4 a 1, no Barradão pela 13ª rodada. Em casa, no entanto, a última vítima foi o Bahia na 2ª rodada do Brasileirão 2017 em 21 de maio.

 Alberto Valentim tentará acabar com o jejum do Vasco ante baianos para sair da degola do Brasileirão!Rafael Ribeiro / CBFAlberto Valentim tentará acabar com o jejum do Vasco ante baianos para sair da degola do Brasileirão!
Com apenas 25 pontos em 24 jogos, o Vasco acumula seis vitórias em casa, sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e 11 derrotas (quatro ao lado da torcida e sete fora), além de 27 gols a favor e 36 tentos tomados. Aproveitamento de 34,7%. Como mandante são 21 pontos em 13 rodadas. Desempenho de 53,8%.