Portal Eventos
Ligue 1
Em 19 de setembro de 2018 às 10:14

Principais campeonatos europeus ainda têm três clubes sem pontuação na atual temporada

Enquanto clube francês perdeu cinco vezes, dupla alemã caiu em todas as suas três oportunidades

da Redação -

São Paulo - Se os principais campeonatos europeus (Bundesliga, La Liga, Lega Serie A, Ligue 1, Premier League e Primeira Liga) acumulam seis clubes com aproveitamento de 100%, registram outros três sem pontuação, segundo levantamento do Sr. Goool. O francês Guingamp e os alemães Schalke 04 e Bayer Leverkusen perderam todos os seus jogos neste início de temporada.

CLUBESLIGASJOGOS
Guingamp-FRALigue 15
Bayer Leverkusen-ALEBundesliga3
Schalke 04-ALEBundesliga3

A pior situação é do Guingamp que já acumula cinco derrotas nas cinco primeiras rodadas da Ligue 1. O último algoz foi o Olympique que obteve o maior placar ante o lanterna (4 a 0). Como se não bastassem as cinco derrotas, o pior clube da França ainda tomou 14 gols. Média de quase três tentos por partida (2,8). O sistema ofensivo do Guingamp, enquanto isso, balançou as redes adversárias em só três oportunidades.

Na Bundesliga, a lanterna é do Bayer Leverkusen. As três derrotas estão acompanhadas de saldo negativo de seis gols. São dois tentos a favor e nada menos do que oito tomados. Só o atual campeão Bayern de Munique deixou sua marca em três oportunidades na última rodada (3 a 1). O Wolfsburg já havia feito o mesmo placar.

 Bayer Leverkusen foi derrotado pelo atual campeão Bayern de Munique e amarga a lanterna da Bundesliga!Bayer Leverkusen / Site OficialBayer Leverkusen foi derrotado pelo atual campeão Bayern de Munique e amarga a lanterna da Bundesliga!
O vice-lanterna Schalke 04 tem situação praticamente idêntica. No caso do vice-lanterna são dois gols marcados e seis sofridos. Saldo negativo de quatro tentos. O Borussia Mönchengladbach, que fez 2 a 0 no lanterna, foi o último algoz do Schalke 04 (2 a 1). Todos os outros clubes das seis principais Ligas da Europa, no entanto, já marcaram, ao menos, um ponto na temporada 2018/2019.