Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 11 de setembro de 2018 às 01:52

Cuiabá ultrapassa Operário no mata-mata e decidirá em casa a final da Série C

Mato-grossenses tiveram a mesma pontuação dos paranaenses, mas levaram a melhor no número de vitórias

da Redação -

Mato Grosso - A final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2018 acontecerá no Mato Grosso. O Cuiabá ultrapassou o Operário ao longo do mata-mata e terá a vantagem de decidir em casa o título do terceiro escalão nacional. A partida de ida será no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Já a volta acontecerá no sábado, 22 de setembro, às 19 horas, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

O Cuiabá chegou às quartas de final com três pontos a menos do que o Operário. Presentes no Grupo B, paranaenses e mato-grossenses tiveram 35 e 32 pontos, respectivamente. Nos jogos válidos pelo acesso, no entanto, o Fantasma somou três pontos, enquanto o Dourado anotou quatro. Sem falar que nas semifinais, o Operário fez só dois contra quatro do Operário.

Os rivais do Mato Grosso e do Paraná alcançaram à final com os mesmos 40 pontos, mas o Cuiabá obteve 12 vitórias, uma a mais do que os sulistas. Para os mandos de campo da decisão, os critérios de desempate levados em conta são maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases), maior número de vitórias em toda a competição (soma das fases) e maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases).

 Arena Pantanal receberá a finalíssima da Série C do Brasileirão 2018 entre Cuiabá e Operário!Cuiabá / Site OficialArena Pantanal receberá a finalíssima da Série C do Brasileirão 2018 entre Cuiabá e Operário!
A campanha completa do finalista Cuiabá é de 12 vitórias (oito em casa e quatro fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e seis derrotas (duas ao lado da torcida e quatro fora), além de 39 gols a favor (melhor ataque) e 23 tentos tomados. Aproveitamento de 60,6%.

O Operário, por sua vez, chegou à final com 11 vitórias (sete em casa e quatro fora), sete empates (quatro como mandante e três como visitante) e quatro derrotas longe da torcida, além de 28 gols a favor e 18 tentos tomados. Aproveitamento de 60,6%.