Portal Eventos
Copa Suruga
Em 08 de agosto de 2018 às 08:53

Independiente aproveita nova chance, vence Cerezo Osaka e fatura inédita Copa Suruga

Rojo é o décimo campeão diferente do torneio internacional em 11 edições

da Redação -

São Paulo - O Independiente teve e soube aproveitar sua segunda chance na Copa Suruga. Se em 2011 os argentinos bateram na trave, desta vez o Rojo superou o anfitrião e deu sua primeira volta olímpica no torneio. Campeão da CONMEBOL Sul-americana de 2017, o Independiente bateu, nesta quarta-feira, no Estádio Osaka Nagai, o Cerezo Osaka, campeão da Liga Japonesa, por 1 a -0 - gol de Silvio Romero aos 28 minutos do 1º tempo. Além do título - o 18º internacional da história do clube -, os hermanos faturaram US$ 200 mil, enquanto os japoneses ficaram com US$ 60 mil.

O Independiente é o décimo campeão diferente da Copa Suruga em 11 edições. O Rojo se junta aos também argentinos Arsenal, primeiro vencedor da história do torneio em 2008, e River Plate, campeão em 2015. A América do Sul, no entanto, segue atrás do Japão. São seis conquistas para os asiáticos e, agora, cinco para os sul-americanos. Além dos hermanos, Brasil, com Internacional, e Colômbia, com Santa Fe, já festejaram do outro lado do planeta.

Enquanto isso, o técnico Ariel Holan passa a ser o quarto argentino a dar a volta olímpica na competição internacional. Daniel Garnero, com o Arsenal, foi o primeiro a atingir o objetivo. Marcelo Gallardo, por sua vez, fez festa com o River Plate. Já Gustavo Costas levou o Santa Fe ao lugar mais alto do pódio. Assim, a Argentina empata com o Brasil que também tem quatro técnicos campeões (Tite, Jorginho, Toninho Cerezo e Nelsinho Baptista - os últimos três foram por clubes japoneses).

 Independiente superou o anfitrião Cerezo Osaka na Copa Suruga e colocou mais um título inédito em sua galeria de conquistas!Independiente / DivulgaçãoIndependiente superou o anfitrião Cerezo Osaka na Copa Suruga e colocou mais um título inédito em sua galeria de conquistas!
Esta é a terceira conquista do Independiente na década. Maior campeão da história da Libertadores com sete títulos, o Rojo faturou a Sul-americana em 2010 e 2017, além de ter sido vice na Recopa em 2011 e 2018 e também na já mencionada Copa Suruga de sete anos atrás. Na atual temporada, o clube argentino ainda vai brigar pela Libertadores. O Independiente enfrentará o Santos nas oitavas de final.