Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 18 de julho de 2018 às 16:20

Série B perde público durante os jogos realizados em plena Copa do Mundo

Ao todo foram 44 partidas da divisão entre 14 de junho e 15 de julho

da Redação -

São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a anuência dos clubes e da TV, manteve as rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro em plena Copa do Mundo. Alguns torcedores até compareceram aos estádios, mas a maioria preferiu o Mundial da Rússia. Tanto é verdade que o segundo escalão nacional perdeu público durante o torneio da FIFA, segundo levantamento do Sr. Goool.

Para se ter uma ideia, no mesmo dia da abertura da Copa - Rússia 5 a 0 na Arábia Saudita -, o Guarani empatou sem gols com o São Bento, em Campinas, diante de 2.070 espectadores, pela 11ª rodada. Ao todo foram 44 jogos da Série B entre 14 de junho e 15 de julho. O público total chegou a 173.085 pagantes e a média não passou de 3.934 torcedores.

Antes da Copa, também sem contar os jogos com portões fechados, foram 96 partidas. A Série B registrou público total de 438.596 apaixonados. Sem a concorrência de Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Bélgica, Croácia e França, a média do segundo escalão nacional marcou 4.569 pagantes. A Série B, sem contar os jogos da 16ª rodada, ostenta média de 4.369 fanáticos.

 Boa Esporte, último colocado, também tem o pior público e a menor média de pagantes da Série B!Lucas Figueiredo / CBFBoa Esporte, último colocado, também tem o pior público e a menor média de pagantes da Série B!
O Fortaleza é o dono dos quatro maiores públicos da competição, sendo o melhor de 39.463 pagantes ante o Sampaio Corrêa. Ao todo, 13 partidas romperam a barreira dos dez mil espectadores, enquanto 19 não chegaram a mil testemunhas.

O menor foi de 86 gatos pingados no encontro entre Boa Esporte e São Bento. No ranking, só Boa Esporte (240) e Oeste (839) não têm média acima de mil torcedores. A liderança, por sua vez, é do Fortaleza (20.563), único acima dos dez mil fãs.