Portal Eventos
Pernambucano Série A1
Em 15 de março de 2018 às 16:14

Pernambucano não terá os três grandes de Recife nos primeiros lugares pela quarta vez no século XXI

Santa Cruz foi eliminado pelo Sport e semifinal terá, ao menos, dois clubes do interior

da Redação -

Pernambuco - O Sport eliminou, em grande estilo, o rival Santa Cruz ao fazer 3 a 0, na última quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Desta forma, o Estadual não terá todos os chamados grandes nas semifinais pela quarta vez no século XXI, segundo levantamento do Sr. Goool. O Náutico, melhor clube da Primeira Fase, ainda decidirá sua vaga contra o Afogados.

O adversário do Sport nas semis será o Central que fez 3 a 2 no América. A Patativa jogará em casa a partida única da semifinal. Do outro lado da chave, o Salgueiro eliminou o Vitória, por 1 a 0, e espera pelo vencedor entre Náutico e Afogados que jogarão no próximo domingo. O trio de Recife não era separado desde 2015.

Naquela oportunidade, Salgueiro e Central, novamente, estiveram entre os principais clubes do Pernambucano. O Salgueiro foi vice-campeão ao sucumbir ante o Santa Cruz, enquanto o Central ficou com o 4º lugar, atrás do Sport. A atual temporada, aliás, poderá repetir a edição de 2008, desde que o Timbu carimbe o passaporte.

 Sport atropelou Santa Cruz e deixou o rival mais uma vez fora da semifinal do Estadual Pernambucano!Williams Aguiar / SportSport atropelou Santa Cruz e deixou o rival mais uma vez fora da semifinal do Estadual Pernambucano!
Há dez anos, o Santa Cruz também ficou fora das primeiras quatro posições. O Sport foi campeão em cima do Náutico, enquanto o Central garantiu o 3º lugar, à frente do Salgueiro. Tudo começou, no entanto, em 2007. Os "intrusos" daquela vez foram Central, vice-campeão, e Porto, 4º colocado. O Santa Cruz, outra vez, foi eliminado.

Em todas as edições analisadas pelo Sr. Goool, o Sport jamais ficou fora das quatro primeiras colocações do Estadual de Pernambuco. Os chamados grandes ocuparam os três primeiros lugares em dez oportunidades (2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2009, 2010, 2011, 2013 e 2016). Nunca houve três clubes do interior entre os quatro primeiros colocados desde 2001.