Portal Eventos
Alagoano 1ª Divisão
Em 08 de março de 2018 às 00:53

Estaduais fazem novas vítimas e rodada do meio de semana rebaixa mais oito clubes

Ao todo, oito competições viram 14 participantes descerem para a 2ª divisão

da Redação -

Alagoas - Os Campeonatos Estaduais são impiedosos com os clubes que não engrenam. Não por acaso, a rodada deste meio de semana fez nada menos do que oito vítimas. Esses clubes engrossaram a lista para 14 rebaixados na edição 2018, segundo levantamento do Sr. Goool. Já são oito competições que derrubaram alguns dos seus participantes.

CSE e Santa Rita, por exemplo, foram abatidos no Campeonato Alagoano. Atropelado pelo Dimensão Saúde, por 4 a 1, pela 9ª e última rodada, o CSE amargou a lanterna, enquanto o Santa Rita ficou com a penúltima colocação ao perder o confronto direito ante o Murici (3 a 1). Ainda no Nordeste, o Estadual Baiano também definiu o rebaixamento.

Na Bahia, no entanto, apenas um clube caiu. O Atlântico apanhou da Juazeirense, em casa, por 3 a 1, e deixou o Baianão sem vitória. Foram dois empates e sete derrotas. No Pernambucano, o Belo Jardim também desceu sem triunfar. O lanterna empatou seis vezes, sendo a última, por 2 a 2, com o líder Náutico, e perdeu outras quatro. Já a queda do Pesqueira veio com a derrota para o América (2 a 0). O clube faz o nada agradável bate e volta.

 Luvas guardadas, chuteiras penduradas e nada de futebol para 14 clubes rebaixados nos Estaduais 2018!DivulgaçãoLuvas guardadas, chuteiras penduradas e nada de futebol para 14 clubes rebaixados nos Estaduais 2018!
Rebaixados no Tribunal!
O mesmo aconteceu com o Bacabal, rebaixado no Estadual Maranhense. Sem falar que o Leão deixou a competição sem vencer como visitante. Já são seis anos sem vitória fora de casa. Enquanto isso, a definição no Mato-grossense foi no tapetão. O Dom Bosco perdeu 16 pontos por ter escalado o zagueiro Bruno Felipe e o volante Claudeci mesmo sem contrato.

O clube foi rebaixado na vice-lanterna com pontuação negativa (-5). Pior aconteceu com o Poconé, punido com a perda de 30 pontos por ter escalado jogadores de forma irregular e rebaixado com 24 pontos negativos. Assim, o Araguaia, que tinha caído dentro de campo, acabou - pasmem! - classificado mesmo com um ponto e nenhuma vitória. Outro que se deu bem foi o Mixto, também ameaçado pela degola.

Todos esses oito clubes se juntam aos cariocas América e Bonsucesso, aos cearenses Tiradentes e Maranguape e aos sergipanos Amadense e Socorrense que já haviam chorado a queda. Nos próximos dias, outros clubes entrarão para a nada agradável lista de rebaixados nos Estaduais 2018.

Confira os clubes já rebaixados nos Campeonatos Estaduais 2018:

Alagoano

CSE e Santa Rita

Baiano

Atlântico

Carioca

América e Bonsucesso

Cearense

Tiradentes e Maranguape

Maranhense

Bacabal

Mato-grossense

Dom Bosco e Poconé

Pernambucano

Pesqueira e Belo Jardim

Sergipano

Amadense e Socorrense