Portal Eventos
Brasiliense 1ª Divisão
Em 11 de janeiro de 2018 às 16:15

Estaduais contarão com quase 80 clubes com nomes de cidades na temporada 2018

Em 2018, segundo levantamento do Sr. Goool, serão 76 clubes com o mesmo nome dos seus municípios

da Redação -

São Paulo - Muitos clubes recebem o mesmo nome de suas cidades como uma forma de homenagem e até com o objetivo de atrair a atenção e a torcida da população local. Nos Campeonatos Estaduais 2018, segundo levantamento do Sr. Goool, nada menos do que 75 participantes têm o mesmo nome dos seus municípios. A lista ainda não conta com os representantes do Amapá e de Roraima que seguem sem apresentar suas tabelas.

A maior quantidade de tributos está no Distrito Federal. Nada menos do que nove dos 12 clubes levam nomes de cidades. O Brasília, um dos mais tradicionais, contudo, está fora da elite após ter sido rebaixado. Em compensação, o Brasiliense ganhou a presença do Samambaia que obteve o acesso. Sem falar que o Estadual já contava com Ceilândia, Gama, Paranoá, Santa Maria e Sobradinho.

O Campeonato Brasiliense ainda tem outros três clubes com nomes de cidades: Formosa, Luziânia e Paracatu. Os dois primeiros são municípios goianos e o último é mineiro. Por conta da proximidade com Brasília, esses três clubes disputam o Candangão. Enquanto isso, o Paulistão tem outra curiosidade. Santo André, Mirassol e Santos são três dos quatro clubes com nomes de cidades.

Quem chama a atenção mesmo é o São Paulo, que também é nome de cidade, capital e estado. São Paulo, por sinal, é uma das sete capitais homenageadas na elite dos Estaduais. O Rio Branco é um dos clubes mais tradicionais do Acre. Já o Manaus é novato, mas ainda assim ostenta o atual título do Amazonense. No Espírito Santo há o Vitória.

Enquanto isso, o Ceará conta com o Fortaleza. No Campeonato Cearense, aliás, os alvinegros homenageiam o estado e os tricolores prestam tributo à cidade. O Cuiabá defende as cores da capital do Mato Grosso. O mesmo acontece com o Palmas no Campeonato Tocantinense. Todos os Estaduais registram, ao menos, um clube com nome de cidade. Torcida não deve faltar. Já a imaginação no momento da fundação...

 São Paulo é quatro em um na paixão dos seus torcedores: clube, cidade, capital e estado!Rubens Chiri / São PauloSão Paulo é quatro em um na paixão dos seus torcedores: clube, cidade, capital e estado!
Confira os clubes com nomes de cidades na elite dos Estaduais 2018:

Rio Branco-AC e Plácido de Castro-AC

Coruripe-AL

Monicoré-AM e Manaus-AM

Jacobina-BA e Jequié-BA

Ceilândia-DF, Formosa-GO, Gama-DF, Luziânia-GO, Paracatu-MG, Paranoá-DF, Samambaia-DF, Santa Maria-DF e Sobradinho-DF

Itapemirim-ES, São Mateus-ES, Serra-ES e Vitória-ES

Macaé-RJ, Resende-RJ, Nova Iguaçu-RJ e Volta Redonda-RJ

Brusque-SC, Concórdia-SC, Criciúma-SC, Joinville-SC e Tubarão-SC

Fortaleza-CE, Horizonte-CE, Iguatu-CE e Maranguape-CE

Novo Hamburgo-RS e Veranópolis-RS

Iporá-GO, Rio Verde-GO, Anápolis-GO e Itumbiara-GO

Bacabal-MA e Imperatriz-MA

Cuiabá-MT, Poconé-MT e Sinop-MT

Uberlândia-MG

Cametá-PA, Castanhal-PA, Paragominas-PA e Parauapebas-PA

Sousa-PB

Cianorte-PR, Cascavel-PR, Foz do Iguaçu-PR, Maringá-PR, Londrina-PR, Prudentópolis-PR e Toledo-PR

Santo André-SP, Mirassol-SP, São Paulo-SP e Santos-SP

Belo Jardim-PE, Pesqueira-PE e Salgueiro-PE

Altos-PI

ASSU-RN

Ji-Paraná-RO e Vilhena-RO

Itabaiana-SE e Lagarto-SE

Costa Rica-MS

Araguaína-TO, Gurupi-TO, Palmas-TO e Tocantinópolis-TO