Portal Eventos
CONMEBOL Sul-Americana
Em 14 de dezembro de 2017 às 16:13

Independiente tentará escrever novos capítulos em torneios que não foi muito bem nas últimas finais

Campeão da Sul-americana, Rei de Copas brigará pelo título da Recopa e da Copa Suruga

da Redação -

São Paulo - Tão logo faturou seu segundo título na Sul-americana ao despachar o Flamengo em pleno Maracanã, o Independiente comemorou nas redes sociais com imagens do Rei de Copas e também das suas 17 conquistas continentais. Agora, o Rojo ainda poderá escrever novos capítulos em dois torneios que não foi muito bem nas últimas decisões. O Independiente enfrentará o Grêmio, campeão da Libertadores, na Recopa Sul-americana, e o Cerezo Osaka, vencedor da J.League Cup, na Copa Suruga.

O primeiro duelo da Recopa está marcado para 7 de fevereiro no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda. Os argentinos, aliás, poderão dar o troco no Tricolor gaúcho. Em 1996, ainda em partida única, o Independiente foi atropelado pelo Grêmio, por 4 a 1. Os brasileiros eram os atuais campeões da Libertadores, enquanto os hermanos tinham vencido a Supercopa. O Rojo voltaria a enfrentar um gaúcho na Recopa e voltaria a ser derrotado.

Um ano após faturar a Sul-americana, em 2010, o Rei de Copas sucumbiu ante o Internacional, campeão da Liberta. Aquela edição já tinha partidas de ida e volta. Em sua história, o Independiente ostenta um título no torneio. Campeão da Supercopa em 1994, o Rojo superou o compatriota Vélez Sarsfield, vencedor da Libertadores, na Recopa de 1995.

 Independiente, campeão da Sul-americana, quer escrever novos capítulos na Recopa e na Copa Suruga!Independiente / Site OficialIndependiente, campeão da Sul-americana, quer escrever novos capítulos na Recopa e na Copa Suruga!
Cobiça!
Além desta Recopa, o Independiente acumula sete Libertadores, duas Sul-americanas, três Copas Interamericanas, duas Supercopas Sul-americanas e dois Intercontinentais. Agora, o Rei de Copas tentará colocará em sua galeria a Copa Suruga. A última lembrança, contudo, não é boa. Em 2011, o clube argentino decidiu o título com o Júblio Iwata e perdeu nos pênaltis (4 a 2), após empatar no tempo normal, por 2 a 2. A partida única, em 2018, será em 8 de agosto em Osaka.

Há ainda a chance do Independiente escrever nova história na própria Libertadores. Com o título na Sul-americana, os hermanos garantiram vaga na Fase de Grupos. Apesar de ser o maior campeão do torneio da CONMEBOL, o Rojo não vence desde 1984, justamente contra o Grêmio. Os argentinos ainda deram a volta olímpica em 1964, 1965, 1972, 1973, 1974 e 1975.

Campeão!
O Independiente foi campeão da Sul-americana com oito vitórias (cinco em casa e três fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e duas derrotas como visitante, além de 21 gols a favor e nove tomados. Aproveitamento de 72,2%.

Em sua caminhada, o Independiente superou Alianza Lima, do Peru, Deportes Iquique, do Chile, Atlético Tucumán, da Argentina, Nacional, do Paraguai, Libertad, do Paraguai, e Flamengo. O título só aumenta a supremacia da Argentina no torneio. Agora, os hermanos acumulam oito conquistas e quatro vices. Os brasileiros, por outro lado, chegaram a quatro vices e três títulos. Enquanto isso, Colômbia, México, Chile, Equador e Peru têm uma volta olímpica cada na Sul-americana.