Portal Eventos
Sul-mato-grossense Série A
Em 13 de dezembro de 2017 às 01:49

FFMS confunde data e marca jogo do Sul-mato-grossense 2018 para dia inexistente

Fevereiro, no próximo ano, terá 28 dias, mas para a entidade do Centro-Oeste haverá outra data

da Redação -

Mato Grosso do Sul - Fevereiro é o mês mais curto do ano. Sem falar que, em 2018, serão apenas 28 dias. A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS), contudo, não se atentou a tal fato. Talvez por falta de calendário na entidade, a FFMS se confundiu e marcou uma partida do Estadual Sul-mato-grossense para um dia inexistente. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos do Sul-mato-grossense já estão no Sr. Goool.

 Tabela do Sul-mato-grossense tem erro na data do jogo que fecha a 9a e penúltima rodada!Reprodução / FFMSTabela do Sul-mato-grossense tem erro na data do jogo que fecha a 9a e penúltima rodada!
A 9ª e penúltima rodada da fase Classificatória terá quatro jogos na quarta-feira, 28 de fevereiro, e um na quinta-feira. Esse duelo será entre Operário e Misto no Estádio do Morenão, em Campo Grande. Na tabela oficial da FFMS, contudo, tal partida está agendada para 29 de fevereiro e, não, 1º de março. Detalhe: ao final do arquivo, a FFMS faz questão de registrar que o documento foi "atualizado em 1º de dezembro".

Na tabela do Sr. Goool, o torcedor internauta terá a data correta, primeiro dia de março para o jogo entre Operário e Misto pelo Grupo A. A fase de grupos será encerrada três dias depois, um domingo, com todos os jogos no mesmo horário.

Mais problemas!
O Estadual Sul-mato-grossense, aliás, teve mais problemas além da confusão de datas. Dois clubes desistiram de jogar o torneio em 2018. O Naviraíense foi o primeiro clube a pular fora do barco. O clube de Naviraí pediu afastamento e, automaticamente, foi rebaixado. Assim, apenas um clube será degolado dentro de campo na próxima edição do Estadual. A FFMS ainda convidou o Cena, 3º colocado na Série B, para ocupar a vaga do Naviraíense, mas o clube de Nova Andradina alegou falta de recursos financeiros para negar o convite. O Cena já tinha dado o mesmo argumento em 2010.

Com as desistências, o Grupo B terá cinco clubes, enquanto o Grupo A ficará com seis. Por conta disso, o atual campeão Corumbaense estará de folga na rodada inicial.

Regulamento:
Os 11 clubes, divididos em dois grupos, sendo que o Grupo A terá seis integrantes e o Grupo B cinco, se enfrentarão dentro das próprias chaves em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificarão para o mata-mata. O pior colocado no geral, levando em conta a média de pontos, será rebaixado à Série B ao lado do Naviaríense.

Nas quartas de final, os rivais se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro classificados formarão um Quadrangular e, após jogos de ida e volta, o clube que mais pontuar será declarado campeão.

O campeão terá vagas na Série D do Brasileirão na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2019. O vice-campeão ficará com vagas na Série D e na Copa do Brasil.