Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores Feminino
Em 20 de outubro de 2017 às 16:15

Brasil e Chile vão decidir pela quinta vez a Libertadores Feminina

Estreante e 100% Corinthians desafiará o Colo-Colo, campeão em 2012

da Redação -

São Paulo - A Libertadores Feminina já tem definida sua final na edição 2017. O estreante Corinthians desafiará o Colo-Colo, campeão em 2012, no próximo sábado, às 21h15 (horário de Brasília), no Estádio Arsenio Erico, em Assunção. Se a decisão entre esses dois clubes é inédita, o mesmo não se pode falar sobre os países. Pela quinta vez em nove anos, Brasil e Chile brigarão pelo título do torneio sul-americano. A vantagem é verde e amarela.

 Corinthians eliminou o Cerro Porteño e, agora, decidirá o título contra o Colo-Colo!Reprodução / Twitter CorinthiansCorinthians eliminou o Cerro Porteño e, agora, decidirá o título contra o Colo-Colo!
A primeira vez de brasileiras e chilenas foi em 2010, na segunda edição da Libertadores. O Santos superou o Everton, por 1 a 0, e ficou com o bicampeonato. Na temporada seguinte, o São José foi campeão com o mesmo placar em cima do Colo-Colo. O Cacique, no entanto, deu o troco nas brasileiras em 2012 ao vencer o Foz Cataratas nos pênaltis. Essa, aliás, é a única derrota do Brasil em uma final de Libertadores Feminina.

Na última decisão entre esses dois países, o Colo-Colo voltou a amargar o vice-campeonato ao cair diante da Ferroviária, por 3 a 1. Se o Colo-Colo irá para a sua quarta final, o Chile já tem cinco decisões. O Brasil, por sua vez, lutará pela oitava vez. A única ausência das brasileiras foi na final de 2016, quando as paraguaias do Sportivo Limpeño venceram as venezuelanas do Estudiantes de Guárico.

O Corinthians chega para a final com aproveitamento de 100%. Antes de superar o Cerro Porteño nas semifinais por 3 a 0, as corintianas já haviam batido Sportivo Limpeño (2 a 0), Deportivo ITA (6 a 1) e Santa Fe (2 a 1). São 13 gols a favor e dois tomados (melhor defesa).

O Colo-Colo, por sua vez, eliminou o River Plate, por 2 a 0. Na fase de grupos, as chilenas golearam o Universitario (5 a 1), empataram com o Cerro Porteño (2 a 2) e venceram o Colón (5 a 2). São 14 tentos pró (melhor ataque) e cinco contra.