Portal Eventos
Eliminatórias Europa
Em 10 de outubro de 2017 às 17:35

Portugal dá o bote na então 100% Suíça e Cristiano Ronaldo jogará a Copa do Mundo 2018

Portugueses levaram a melhor por causa do saldo de gols e suíços terão que disputar a repescagem

da Redação -

São Paulo - A Copa do Mundo 2018 não poderia ficar sem o melhor jogador do planeta. Cristiano Ronaldo poderá desfilar todo o seu futebol na Rússia. A Seleção Portuguesa esteve atrás da Suíça durante toda a Eliminatória da Europa, mas na 10ª e última rodada deu o bote e garantiu a liderança do Grupo B. A vitória, nesta terça-feira, em Lisboa, por 2 a 0, colocou Portugal diretamente no torneio mais importante da FIFA, enquanto os suíços terão que disputar a repescagem.

Portugal e Suíça somaram os mesmos 27 pontos, mas os portugueses levaram vantagem no saldo de gols (28 a 16). Os gajos, ao todo, anotaram 32 gols e sofreram apenas quatro. Com aproveitamento perfeito em casa, Portugal alcançou sua vaga com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora) e apenas uma derrota longe da torcida. Desempenho geral de 90%.

Se os gols foram decisivos, a "culpa" - como de costume - é dele. Sempre dele! CR7 anotou, nada menos, do que 15 gols. Cristiano Ronaldo só ficou atrás do polonês Robert Lewandowski que marcou 16 tentos durante a classificação da sua seleção. Além da dupla, apenas o belga Romelu Lukaku alcançou a marca de dez gols na Eliminatória da Europa.

 Festa com certeza na casa portuguesa com a classificação da seleção de Cristiano Ronaldo para a Copa 2018!FPFFesta com certeza na casa portuguesa com a classificação da seleção de Cristiano Ronaldo para a Copa 2018!
Os portugueses disputarão a Copa do Mundo pela sétima vez, a quarta consecutiva. Em todo esse período, a Seleção de Portugal obteve 13 vitórias em Mundiais, quatro empates e nove derrotas, além de 43 tentos pró e 29 contra. Os atuais campeões da Eurocopa, porém, não foram bem nas últimas duas edições.

No Mundial do Brasil, por exemplo, Portugal caiu ainda na Primeira Fase, enquanto em 2010, na África do Sul, os gajos chegaram até as oitavas de final. Em 2006, na Alemanha, a Seleção Portuguesa garantiu o 4º lugar, só sendo superado pelo 3º lugar de 1966, na Inglaterra.

A Seleção da Portugal entrou para o time de seleções classificadas para a próxima Copa do Mundo que já tinha Rússia - país-sede -, Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Islândia, Sérvia e França.