Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 04 de outubro de 2017 às 01:35

Inter e Fortaleza se destacam no ranking de público agrupado mesmo em divisões inferiores

Gaúchos e cearenses aparecem no Top 10 e superam Cruzeiro, Flamengo, Santos e cia.

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - Corinthians, São Paulo e Palmeiras podem ultrapassar a barreira dos 30 mil pagantes, mas os destaques no ranking agrupado de público das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro são Internacional e Fortaleza. A dupla não está na elite nacional, mas mesmo assim se coloca entre os grandes fora de campo. Não por acaso, gaúchos e cearenses aparecem no Top 10. O Colorado está no caminho para voltar à Série A. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado de público das quatro divisões nacionais!)

Líder em campo, o Inter apresenta média de 22.328 pagantes na Série B. O Colorado, aliás, poderá até mesmo ultrapassar o eterno rival Grêmio. Como o Tricolor está focado na Libertadores, o Brasileirão passou a ficar em segundo plano e, assim, a torcida também poderá deixar de ir em peso ao estádio. A média do Grêmio, no momento, é de 22.544 tricolores. Os gremistas ocupam a 4ª colocação, enquanto o Inter está em 5º.

Se os gaúchos buscam o acesso na Série B, o Fortaleza já atingiu seu objetivo na Série C. O Leão do Pici, após oito anos, finalmente conseguiu subir de divisão. Como de costume, a torcida tricolor marcou presença nas arquibancadas. Resultado: média de 15.847 apaixonados. Líder de público na Série C, o Fortaleza ocupa a 7ª colocação no ranking agrupado. Para se ter uma ideia, Inter e Fortaleza superam as médias de Cruzeiro (15.100), atual campeão da Copa do Brasil, Flamengo (14.081), dono da maior torcida do país, e Santos (13.031), vice-líder do Brasileirão.

 Torcida do Fortaleza fez a maior festa durante toda a campanha do acesso na Série C!Fortaleza / Site OficialTorcida do Fortaleza fez a maior festa durante toda a campanha do acesso na Série C!
Outros "intrusos"!
O Peixe ainda é ultrapassado pelo Ceará. O Vozão perde a disputa para o rival Fortaleza, mas ainda assim merece destaque. O Alvinegro está no Top 20, na 13ª colocação, com média de 13.272 pagantes. O Ceará tem tudo para melhorar sua marca. Na última terça-feira, os nordestinos venceram o Vila Nova e voltaram ao G4, o que deve levar mais torcedores ao estádio.

O ranking agrupado de público das quatro divisões nacionais conta com 128 clubes, sendo que só 19 chegam a dez mil pagantes. Outro "intruso" entre os clubes da Série A é o Remo, eliminado na Série C com média de 12.358 fãs. Os paraenses ocupam o 18º lugar. Ao todo, cinco clubes da elite nacional ficam abaixo dos dez mil espectadores. A pior marca é do Atlético Goianiense (4.436).

Enquanto isso, só 69 participantes das Séries A, B, C e D têm média acima de mil torcedores. A Juazeirense conquistou o acesso na Série D, mas com média de 999 testemunhas. O Boa Esporte, da Série B, aparece no 82º lugar com média de 784 aficionados. Nenhum clube, porém, tem média pior do que o São José. Representante gaúcho na Série D, o Zequinha amarga a lanterna no ranking agrupado com média de apenas 85 gatos pingados. O São José é o único clube com marca inferior a 100 pagantes.