Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de setembro de 2017 às 10:05

Palmeiras enfrentará rival de estado que tem sido sua vítima preferida nos últimos anos

Verdão não perde para clubes cariocas na elite nacional há mais de um ano

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O atual campeão Palmeiras pode estar a incríveis 13 pontos do líder e rival Corinthians, mas está a apenas dois do Santos, 3º colocado, e três do vice-líder Grêmio. Pronto para subir alguns degraus no Campeonato Brasileiro da Série A, o time do técnico Cuca tem uma boa notícia: enfrentará um clube do Rio de Janeiro, estado que tem sido a maior vítima do Verdão. O Palmeiras, segundo levantamento do Sr. Goool, não perde para um representante carioca na elite nacional há mais de um ano.

O confronto deste domingo, às 16 horas, será contra o Fluminense no Estádio do Maracanã pela 25ª rodada. Na atual temporada, o Palmeiras já meteu 3 a 1 no Tricolor em São Paulo. O retrospecto alviverde contra cariocas em 2017 é de três triunfos e dois empates. O Verdão, aliás, começou sua defesa de título com goleada sobre o Vasco, por 4 a 0, no Allianz Parque.

Os paulistas ainda venceram o Botafogo, por 2 a 1, fora de casa, além de ter empatado com o Flamengo, por 2 a 2, e com o Vasco, por 1 a 1. Esses dois jogos foram realizados no Rio de Janeiro. Além da invencibilidade de cinco duelos na atual edição da Série A, o Palmeiras acumula outros três resultados positivos no Brasileirão 2016.

 Palmeiras, após vencer Coritiba, quer manter bom retrospecto contra os cariocas no Brasileirão!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras, após vencer Coritiba, quer manter bom retrospecto contra os cariocas no Brasileirão!
No ano passado, o Verdão fez 2 a 0 no Botafogo, em casa, e no Fluminense, fora, além de ter empatado com o Flamengo, por 1 a 1, em São Paulo. O último algoz carioca foi o Botafogo em 31 de julho. Naquela oportunidade, o Glorioso bateu o clube que seria campeão brasileiro, por 3 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Na 4ª colocação, o Palmeiras acumula 40 pontos e aproveitamento de 55,9%. São 12 vitórias, quatro empates e dois derrotas, além de 35 gols a favor e 26 tomados. O clube paulista está há três jogos sem perder com dois triunfos (São Paulo e Coritiba) e um empate (Atlético Mineiro).