Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de setembro de 2017 às 01:59

São Paulo tentará contra o Corinthians algo que não consegue desde o início do Brasileirão

Animado com o triunfo ante o Vitória, Tricolor buscará a segunda vitória seguida

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O São Paulo, além de brigar contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, ainda terá que enfrentar o rival e líder disparado Corinthians neste domingo, às 11 horas, no Estádio do Morumbi, pela 25ª rodada. O Tricolor até tem chance de deixar a degola, mas para isso terá que fazer algo que não consegue desde o início do Brasileirão. O time do técnico Dorival Júnior buscará sua segunda vitória seguida, fato que aconteceu apenas uma vez na atual edição do Nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.

 São Paulo passou pelo Vitória e, agora, quer derrubar o líder e rival Corinthians!Rubens Chiri / São PauloSão Paulo passou pelo Vitória e, agora, quer derrubar o líder e rival Corinthians!
A boa notícia é que, naquela oportunidade, também teve clássico e com vitória. Após estrear com derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 1 a 0, o São Paulo superou o Avaí, por 2 a 0, no Morumbi. Na rodada seguinte, no mesmo estádio e pelo mesmo placar, o Tricolor bateu o rival Palmeiras. Essa foi a única vez que os paulistas festejaram duas vezes consecutivas. E mais! Aquela foi a única vitória do São Paulo em um clássico paulista no Brasileirão.

Até bater o Vitória, por 2 a 1, na rodada passada, o São Paulo vinha de três resultados negativos com dois empates e uma derrota. Esse tropeço, por sinal, foi contra o Palmeiras - 4 a 2 no Allianz Parque. Fora de casa, o Tricolor já havia apanhado de Corinthians e Santos. Ambas derrotas pelo placar de 3 a 2. Agora, o São Paulo poderá não só dar o troco no Alvinegro do Parque São Jorge como emendar dois triunfos.

O São Paulo ocupa a 17ª colocação do Brasileirão com 27 pontos, a mesma pontuação do Bahia que está fora da zona do medo. O Esquadrão, porém, tem saldo de gols melhor (-2 a -4). Em 24 rodadas, os paulistas alcançaram sete vitórias, seis empates e 11 derrotas, além de 32 gols a favor e 26 tomados. Aproveitamento modesto de 37,5%.