Portal Eventos
Ligue 1
Em 23 de julho de 2017 às 01:57

Ligue 1 terá volta de clube que já faliu e a estreia de um centenário; Simulador no Sr. Goool

Abertura da edição 2017/2018, porém, será de autoria do atual campeão Monaco

da Redação -

São Paulo - A edição 2017/2018 da Ligue 1 será aberta na sexta-feira, 4 de agosto, com o atual campeão Monaco diante da sua torcida no confronto ante o Toulouse. Mas a próxima temporada terá outras três atrações. O Racing, que já chegou ao fundo do poço, conquistou o título da Ligue 2 e está de volta à elite ao lado do novato Amiens e do Troyes que fez bate e volta. O Sr. Goool disponibiliza a seus torcedores internautas a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos. Para acessar a página do Campeonato Francês basta clicar na imagem abaixo ou mudar o select para "2018" no menu "campeonatos".

O Racing, de Strabourg, estava fora da elite desde a temporada 2007/2008. Neste intervalo, o clube amargou rebaixamentos e chegou até a declarar falência. Os problemas financeiros em 2010/2011 fizeram o Racing ser excluído do Championnat National. Após mudar de nome, o clube de Strabourg recebeu a permissão para atuar na CFA-2 (equivalente a 5ª divisão).

Da mesma forma que despencou, o Racing conseguiu escalar as divisões. Não por acaso, o time estava na 3ª divisão em 2015/2016, um ano depois obteve novo acesso até chegar à Ligue 1. E não pense que o Racing é um clube modesto. Pelo contrário. O representante de Strabourg foi campeão da Ligue 1 em 1978/1979.

 Racing chegou a fechar as portas, mas após dois acessos seguidos voltou para a Ligue 1!Racing / Site OficialRacing chegou a fechar as portas, mas após dois acessos seguidos voltou para a Ligue 1!
Já o Amiens, vice-campeão da Ligue 2, pode não ter uma conquista nacional, mas também ostenta uma grande história. Após 116 anos de fundação, o Amiens finalmente jogará a Ligue 1 e o acesso só foi obtido aos 50 minutos do 2º tempo na vitória, por 2 a 1, sobre o Reims. Assim como o Racing, o Amiens estava na 3ª divisão em 2015/2016 e alcançou dois acessos seguidos até a principal divisão da França.

Enquanto isso, o Troyes fez o tradicional bate e volta. O acesso, porém, só foi obtido no playoff que não era disputado desde 1992/1993. Ao terminar em 3º lugar na Ligue 2, o Troyes enfrentou o Lorient, 18º colocado na Ligue 1. A volta à elite foi confirmada com vitória, por 2 a 1, no Stade de l'Aube, e 0 a 0 fora de casa. O trio pegou as vagas dos rebaixados Lorient, Nancy e Bastia.

Regulamento:
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Além do campeão, o vice também terá vaga garantida na UEFA Champions League. O 3º colocado, por sua vez, passará pela preliminar da UCL. Já o 4º colocado terá vaga na preliminar da UEFA Europa League.

Os dois últimos colocados, por outro lado, serão rebaixados à Ligue 2. Enquanto o 16º colocado disputará o playoff contra o descenso.